Todos os holofotes estavam no jovem Endrick, no primeiro treino com bola do Brasil, na Granja Comary, nessa terça (14), visando ao jogo contra a Colômbia. O atacante do Palmeiras é uma das opções de Fernando Diniz para as vagas abertas no setor ofensivo.
Sem Neymar, lesionado, Richarlison, titular no início do ciclo e que não foi convocado, e um Gabriel Jesus ainda fora de combate, o treinador busca opções para se juntar aos absolutos Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.
Uma das opções mais prováveis é que Rodrygo seja deslocado para meio de campo na função do camisa 10, com Vini e Raphinha aberto pelas pontas. Desta forma, fica a dúvida no comando de ataque: Endrick é o único 9 de ofício, mas Martinelli, Paulinho e João Pedro também concorrem por uma oportunidade.
No meio-campo, também há dúvidas. Sem o capitão Casemiro, lesionado, André disputa com Douglas Luiz e Joelinton um lugar ao lado de Bruno Guimarães. A atividade dessa terça, sob forte calor, em Teresópolis, foi aberta à imprensa apenas nos 30 minutos iniciais.
No gol, não há dúvidas. Sem Ederson, cortado por conta de um trauma no pé sofrido no empate entre Manchester City e Chelsea, domingo, Alisson volta a ser titular pela segunda vez após a Copa do Mundo.
O Brasil encara a Colômbia no Metropolitano, nesta quinta (16), às 21h (de Brasília), pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Na terça (21), a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.