app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5797
Esportes Com apenas 25 anos, meio-campista fez somente 12 partidas ao longo da temporada, por conta de uma grave lesão

Volante Guilherme Rend viveu ano dramático no CSA

Jovem volante participou de apenas 12 jogos no Azulão e tem seu futuro indefinido

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 15/11/2023 - Matéria atualizada em 15/11/2023 às 04h00

Os altos e baixos do CSA passaram por diversos departamentos na temporada de 2023, entretanto, também chegaram aos jogadores. Um dos personagens que tiveram o ano mais difícil é o volante Guilherme Rend. Contratado sob boa expectativa, o meio-campista teve pouquíssimas oportunidades de demonstrar o seu futebol.

Rend foi contratado já no final de dezembro de 2022, na primeira leva de contratações do Azulão, que ainda era comandado pelo técnico Vinícius Bergantin. O início foi promissor, com 12 partidas disputadas. Contudo, logo o volante teve a temporada interrompida por conta de uma lesão.

O jogador atuou até o dia 17 de fevereiro, na derrota do CSA para o Fortaleza, por 3 a 0. Após isso, ele teve uma lesão no joelho direito, durante um treinamento, e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Ou seja, já são mais de 270 dias sem sequer pisar em campo. Dos 12 jogos que disputou, foi titular apenas em seis.

O tempo de recuperação nunca foi oficialmente revelado pelo clube azulino. Porém, nove meses se passaram e Rend ainda não possui condições de jogo.

A Gazeta de Alagoas apurou que, por conta de ser tratar de um problema de lesão, o CSA ampliará o contrato do volante, até que ele se recupere 100%. Porém, não para por aí. Alguns membros dentro do clube possuem interesse na permanência do volante, pois é visto um potencial técnico no volante de 25 anos.

Entretanto, 2023 não foi o único ano onde Guilherme Rend sofreu com lesões. Em 2021, quando ainda era jogador do Vitória, fez apenas nove partidas ao longo da temporada, também por conta de uma lesão complicada na posterior de uma das coxas, que se desenvolveu em uma miosite ossificante.

Lembrando que os direitos federativos de Guilherme Rend pertencem ao Jacuipense. Ou seja, o volante está emprestado ao clube azulino.

NOVO PATROCINADOR

O CSA terá uma marca nova em sua camisa para o ano que vem. Nessa terça-feira (14), o clube azulino deu fim às negociações e assinou contrato com a casa de aposta PAGBET, que estampará o maior espaço do manto azulino no ano que vem. Com isso, o site de apostas online torna-se o patrocinador master do Azulão.

A marca estampará o centro da camisa alviceleste, sendo o espaço mais caro da roupagem do CSA, entretanto, os valores não foram revelados. A PAGBET patrocina também outros times do Brasil, como ASA, Confiança, Sergipe, Sampaio Corrêa e Cruzeiro de Arapiraca.

Ricardo Lima, diretor comercial do CSA, comentou sobre o acordo fechado. “Foi uma parceria que teve muito sucesso em 2023 e vamos trabalhar para colher mais frutos no próximo ano. Agradeço à família PAGBET”, disse.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição