app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Galo teve uma pequena mudança em seu cronograma e jogará no final de semana

JOGO CRB X TOMBENSE É ANTECIPADO PELA CBF PARA DOMINGO (19)

Partida seria disputada na próxima segunda-feira (20), às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, e também foi remanejada para as 18 horas

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 15/11/2023 - Matéria atualizada em 15/11/2023 às 04h00

Estava tudo certo com o cronograma do CRB para a reta final da temporada. Contudo, nessa terça-feira (14), a Confederação Brasileira (CBF) mudou o dia e o horário da partida entre Galo e Tombense, pela 37ª rodada da Segundona. Os times agora se enfrentarão um dia antes, no próximo domingo (19), às 18 horas.

O local não muda, a partida segue no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Inclusive, será a despedida do clube regatiano de sua casa, nesta temporada. Anteriormente, o duelo seria na segunda-feira, dia 20, às 21 horas.

A decisão partiu da própria CBF, para ajustar sua tabela. O Tombense é um dos clubes envolvidos na briga contra o rebaixamento, tal como Chapecoense, Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Ituano. Com a antecipação do jogo, o time mineiro terá um dia a mais de preparação para a rodada final, programada para o dia 25.

Para o CRB, não há interferência direta na preparação. O elenco folgou nessa segunda-feira (13) e nesta terça (14). O time regatiano retomará os trabalhos apenas nesta quarta-feira (15), em pleno feriado.

Além disso, outras duas partidas da mesma rodada também sofreram modificações. Vila Nova e Ceará jogariam no domingo, dia 19, às 18h. Porém, o embate foi antecipado para o dia 18, às 17h. Já Sampaio Corrêa x Avaí não teve o dia alterado, apenas o horário. Este duelo será às 19h, na segunda-feira (20).

Ainda existe a possibilidade de alguns jogos da rodada final serem antecipados, caso hajam duelos entre equipes que estão sem chances de acesso ou queda. Porém, como o CRB enfrenta a Ponte, a data não sofrerá modificações.

CLASSIFICAÇÃO

Com o fim da 36ª rodada da Segundona nessa terça-feira (14), o Galo segue com sua posição inalterada na tabela. Com 54 pontos após o empate com o Avaí, o time regatiano ainda é apenas o 10º colocado.

Porém, a posição pode melhorar até o final do campeonato. Com apenas seis pontos em disputa, o CRB pode, no máximo, fechar o campeonato com 60 pontos, o que não superaria sua melhor campanha da história, porém, ficaria bem acima da campanha do ano passado, onde o Galo fechou o campeonato com 50 pontos.

Já o Tombense fechou a rodada na 16ª posição, com 37 pontos. A margem é perigosa, pois Chapecoense e Ponte Preta, que atualmente estão no Z4, possuem 36 cada. Com isso, o confronto com o CRB torna-se providencial para o Tombense escapar do rebaixamento.

No momento, ABC e Londrina já foram matematicamente rebaixados e restam duas vagas para a queda. Além de Chape, Ponte e Tomtom, o Ituano também está na briga, mas, está mais tranquilo, por ter 40 pontos.

No primeiro turno, o Tombense venceu o CRB no interior mineiro de virada, pelo placar de 2 a 1.

*Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição