app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Jogadores da Seleção Brasileira durante treino preparatório para enfrentar a Colômbia

Eliminatórias: Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira

Fernando Diniz testou André como titular na Seleção Brasileira e esboçou time que atuará no estádio Metropolitano, em Barranquilla

Por Lance!, com CBF e GE | Edição do dia 16/11/2023 - Matéria atualizada em 16/11/2023 às 04h00

Após encerrar a preparação para o jogo contra a Colômbia, a Seleção Brasileira seguiu rumo a Barranquilla, nessa quarta (15). O Brasil enfrenta os colombianos nesta quinta (16), às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. O duelo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Ao todo, 23 atletas estarão à disposição do técnico Fernando Diniz para este jogo. O atacante Gabriel Jesus não viajou com a delegação. Ele ficou na Granja Comary, acompanhado do fisioterapeuta Charles Costa, do preparador Marquinhos e do médico Felipe Kalil, para dar sequência ao processo de recuperação e condicionamento físico.

Fernando Diniz trabalhou situações de jogo durante atividade. Ele também deu atenção para a bola parada, bem como finalizações. O treinador, inclusive, deu pistas sobre a escalação do Brasil que enfrenta os colombianos.

A grande novidade no treinamento foi André na vaga de Casemiro, que ficou de fora da convocação, por estar se recuperando de uma lesão muscular em uma das coxas.

No treino, realizado na Granja Comary, Diniz escalou o time no 4-2-4 com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Em relação ao time que perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, na última rodada das Eliminatórias, cinco jogadores permaneceram entre os titulares: Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Vini Jr e Rodrygo. Além de Casemiro, Ederson e Neymar, que também estão fora por lesão.

Gabriel Jesus iniciou o jogo passado e foi convocado, mas não está 100% fisicamente e está sendo preparado para enfrentar a Argentina, na terça (21), no Maracanã. Por isso, não viajou com a delegação.

O esquema utilizado por Fernando Diniz é semelhante ao utilizado no Fluminense, quando escala John Kennedy ao lado de Cano no comando de ataque, com Keno e Árias abertos. Na Seleção Brasileira, Raphinha foi escalado aberto pela direita, Gabriel Martinelli pela esquerda, com Vini Jr e Rodrygo como atacantes em vez de pontas. Eles estão jogando assim no Real Madrid.

Outras novidades entre os titulares são os laterais Emerson Royal, que ficou no banco contra o Uruguai, e Renan Lodi, que sequer foi convocado na última Data Fifa.

Já a Colômbia para enfrentar o Brasil deve ter: Vargas; Muñoz, Cuesta, Sánchez e Machado; Lerma, Uribe, Carrascal, James e Díaz; Borré.

NÚMEROS

O Brasil é o 3º colocado nas Eliminatórias, com 7 pontos em quatro rodadas. Os brasileiros estão atrás de argentinos, com 12, e uruguaios, que também têm sete, os mesmos três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7.

A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.

Mais matérias
desta edição