app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5588
Esportes Elenco regatiano fez seu primeiro trabalho pensando no confronto contra o desesperado time mineiro

CRB se reapresenta para enfrentar o Tombense

Em pleno feriado, Galo faz primeiro treinamento antes da penúltima rodada da Segundona

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 16/11/2023 - Matéria atualizada em 16/11/2023 às 04h00

A temporada está perto do fim, mas nada de trabalho leve para o CRB, neste feriado da Proclamação da República. Nessa quarta-feira (15), o elenco regatiano voltou ao Centro de Treinamento Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e iniciou os trabalhos visando à partida contra o Tombense, pela penúltima rodada da Segundona.

O elenco ficou três dias seguidos sem treinar, após o empate por 1 a 1 com o Avaí, no último sábado. O domingo serviu para a viagem de volta a Maceió, enquanto segunda e terça os jogadores puderam descansar.

Porém, agora o ritmo cresce. O elenco não terá folgas até a partida contra os mineiros. Inclusive, há um dia a menos para treinar, já que o confronto foi antecipado para domingo, dia 19.

O tempo é hábil para o técnico Daniel Paulista, que seguirá mudando a sua equipe para enfrentar o Tombense. A tendência é que alguns reservas sigam aparecendo nos 11 inicias, sobretudo jovens jogadores e aqueles que não vêm atuando com frequência.

Há expectativa pelos retornos do goleiro Diogo Silva e do atacante Anselmo Ramon. Entretanto, mesmo que seja relacionado, o mais provável é que Diogo fique no banco de reservas. Sem opções para centroavante, Anselmo destoa como principal candidato à titularidade. Caso isso não ocorra, Daniel Paulista deve variar sua escalação.

Já Rômulo apareceu em alguns treinos da semana e também pode ser relacionado após superar sua lesão. A previsão de que o CRB só divulgue os relacionados no dia do jogo.

FALA, CAUÃ

O CRB tenta ter o que comemorar nesta reta final. E, aparentemente, o melhor que pode vir no fim de 2023 é a revelação de alguns jogadores. No fim da Série B, quem vem ganhando mais chances é o atacante Jailson Cauã, de apenas 20 anos.

Em coletiva, o jovem disse quem é sua maior inspiração no Galo. "Têm vários [jogadores] que são rodados e me ajudam bastante, me dão conselhos para trabalhar forte. se dedicar todos os dias. Me espelho mais no Anselmo, que é da posição".

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição