O CSA dará início à sua pré-temporada no dia 4 de dezembro. Jogadores estão sendo contratados, outros ainda têm a situação indefinida, mas, aos poucos, o Departamento de Futebol vai ajustando tudo. Com a pré-temporada iniciando em 4 de dezembro, os trabalhos físicos e técnicos começarão dia 7 do mesmo mês.
E justamente em relação ao elenco que está sendo formado para o próximo ano, as atividades já estão sendo desenvolvidas, com um trabalho de monitoramento dos treinamentos desses atletas. Ao menos foi o que informou o preparador físico do Azulão, Jackson Schwengber, em entrevista ao site oficial do clube azulino. Ele revelou, além do trabalho que vem sendo feito, os próximos passos que serão dados, quando os treinos tiverem início no CT do clube.
“Os jogadores que estão sendo anunciados e os que possuem contrato com o clube, estamos fazendo um trabalho de monitoramento dos treinamentos deles. Assim que os atletas são anunciados, entramos em contato e tiramos todas as informações possíveis que aconteceram durante o ano. Tipo quanto tempo ele está parado, quantas lesões teve no ano, quantas partidas fez na temporada, como está a rotina dele atualmente”, disse.
“A partir desse momento, monto um plano de treinamento que, dentro da realidade deles [jogadores] no dia a dia, eles aplicam e passam para mim todo o feedback necessário para continuarmos monitorando e cuidando disso. Neste momento, é a manutenção de alguns trabalhos que são importantes, que são os de força e resistência”.
Ainda segundo o profissional, com a pré-temporada começando no dia 4 de dezembro, haverá três dias para avaliações: 4, 5 e 6 de dezembro. “Nesses três dias acontecerão as avaliações odontológicas, cardiológicas, médicas, fisioterapêuticas, fisiológicas, nutricional, da própria preparação física com as avaliações de movimentos de força e resistência”, explicou.
Já a partir do dia 7, serão iniciados os trabalhos físicos e técnicos, que seguirão até o dia 7 de janeiro, ou seja, terão a duração de 30 dias. “Acredito que é suficiente para nós estarmos bem fisicamente para o dia 7 de janeiro. Obviamente que a temporada é longa. Eles não vão estar no ápice no dia 7 de janeiro, mas vão estar suportando bem os jogos, com uma boa qualidade e, dentro dos processos dos jogos, vão melhorando cada vez mais”, disse Schwengber.