O Corinthians apresentou, na manhã dessa sexta (17), uma proposta à Caixa Econômica Federal para quitar a dívida referente ao financiamento da Neo Química Arena.
“A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, 17/11/23, representantes da CAIXA e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube Esportivo apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a Construção do Estádio Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas”, disse o banco em comunicado oficial.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa a todos os seus associados e torcedores que apresentou na manhã desta sexta-feira (17) uma proposta à Caixa Econômica Federal para a realização de um dos nossos objetivos mais desejados: a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena. A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários à sua formalização”, comunicou o clube.
A proposta do Corinthians ainda depende de análise documental. O clube pretende quitar a pendência com a Caixa com precatórios, requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário, e o dinheiro oriundo do naming rights.
A dívida do Corinthians com a Caixa Econômica ultrapassa a casa dos R$ 600 milhões.