app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes CRB e Tombense voltam a se enfrentar neste domingo, pela penúltima rodada da Série B

CRB ENCARA TOMBENSE NA DESPEDIDA DO REI PELÉ NESTE ANO

No último jogo diante de seu torcedor, pela Série B, neste domingo (19), Galo pode complicar o Tomtom, que briga contra o rebaixamento

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 18/11/2023 - Matéria atualizada em 18/11/2023 às 04h00

O Estádio Rei Pelé vai ter seu jogo de despedida nesta temporada. Neste domingo (19), às 18h, o CRB recebe o Tombense, pela penúltima rodada da Série B 2023. Para o Galo, é mais um amistoso de luxo, já que o time não tem mais ambições. Porém, para os mineiros vale a sobrevida, pois briga contra a queda.

O CRB tem 54 pontos e ainda está preso na 10ª colocação. Mesmo tendo um fim de ano moroso, o Galo acumula três bons resultados jogando com seus reservas: dois empates e uma vitória, todos contra times que estão brigando contra a degola. Com base nisso, o indicativo é de que o Regatas volte a jogar com um time alternativo.

Para o Tombense, as duas rodadas finais são valiosas. O Tomtom engatou uma boa sequência, há algumas rodadas, que o tirou do Z4. No entanto, a derrota na rodada passada, contra a Ponte, deixou o time ainda em alto risco. Os mineiros começaram a rodada na 16ª posição, com 37 pontos.

CRB

A semana foi um dia mais curta, por conta da antecipação do jogo para este domingo (19). Com apenas quatro dias para treinar a sua equipe, o técnico Daniel Paulista mudará pouco seu time inicial.

Punidos com o terceiro cartão amarelo, o lateral direito Matheus Ribeiro e o atacante Renato estão fora do duelo, por suspensão. Fora isso, o atacante Hyuri teve uma lesão feia no empate com o Avaí e também fica de fora por tempo indeterminado.

Todavia, há possibilidades de alguns retornos. Guilherme Romão, recuperado de lesão muscular, provavelmente volta à titularidade. Anselmo Ramon e Rômulo, que não foram relacionados na rodada passada, também possuem chances de começar entre os titulares. O zagueiro Ramon Menezes também volta e briga por titularidade.

No gol, Vitor Caetano ainda destoa como a solução, mesmo que Júlio César possa ter uma chance. A provável formação do CRB é: Vitor Caetano; Hereda, Fábio Alemão (Ramon Menezes), Saimon e Guilherme Romão; Auremir, Lucas Lima e João Paulo (Longuine); Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon (Rômulo).

TOMBENSE

O estilo do técnico Moacir Júnior vem sendo cauteloso, tanto que o time parou de tomar muitos gols. Mas a defesa terá que ser alterada contra o CRB. O Tombense perdeu seus dois zagueiros titulares, Ednei e Roger Carvalho, entregues ao DM, e serão substituídos por Augusto e Wesley Marth.

A boa notícia está no retorno do volante João Pedro, que possivelmente começará jogando no lugar de Bruno Silva. Alex Sandro, suspenso, não fica nem no banco.

Mesmo com esses problemas, dificilmente Moacir Júnior mudará a equipe que vem jogando. Assim, o Gavião deve ir a campo com: Felipe Garcia; Kevin, Augusto, Wesley Marth e Egídio; João Pedro, Bruno Matias e Matheus Frizzo; Keké, Guilherme Santos e Fernandão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição