app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5790
Esportes Brasil foi derrotado pela Colômbia, de virada, no jogo passado, pelas Eliminatórias da Copa

EM MÁ FASE, BRASIL FAZ SUPERCLÁSSICO COM A ARGENTINA NO MARACA

Carlos Augusto e Gabriel Jesus serão titulares no time de Fernando Diniz, na partida desta terça (21), válida pelas Eliminatórias da Copa

Por Gazeta Esportiva e GE | Edição do dia 21/11/2023 - Matéria atualizada em 21/11/2023 às 04h00

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30 (de Brasília).

A Seleção Brasileira vive um momento de instabilidade. A equipe de Fernando Diniz vem de três jogos seguidos sem vencer. São duas derrotas e um empate. Na última quinta-feira (16), o time perdeu por 2 a 1, de virada, para a Colômbia, fora de casa.

Assim, o Brasil caiu para a quinta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que a Argentina, que lidera, com 12. As seis primeiras seleções garantem vaga no Mundial. A sétima vai para repescagem.

BRASIL DEFINIDO

A equipe brasileira está definida para enfrentar a Argentina. No último treino antes da partida, nessa segunda-feira (20), na Granja Comary, o técnico Fernando Diniz confirmou as duas mudanças na escalação que ele vinha esboçando nos últimos dias: o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram nas vagas de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente.

O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra a Colômbia, na última quinta

Na véspera do clássico, Diniz promoveu um trabalho coletivo em campo reduzido, que a imprensa pôde acompanhar apenas no início.

Se não tiver nenhuma mudança de última hora, o Brasil irá a campo coma seguinte formação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

ARGENTINA

Nessa segunda (20), o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, concedeu entrevista coletiva após mais uma sessão de treino da equipe. A seleção enfrenta o Brasil, nesta terça, e o treinador comentou sobre a equipe que deve ir a campo no duelo.

"Já decidi a equipe, mas ainda não contei aos jogadores. É possível que Di María comece o jogo como titular, assim como os demais atletas. A ideia é não mexer muito no time, mas é certo que haverá algumas mudanças", disse.

O técnico também falou sobre o último jogo da seleção, que foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0. Essa foi a primeira derrota da equipe desde o título da Copa do Mundo.

"Sempre dissemos que não éramos imbatíveis. Além do resultado final, você tem que estar preparado para isso e seguir competindo. Apesar da equipe não ter feito um bom jogo, nunca deixou de acreditar, seguiu tentando e é isso que me deixa tranquilo".

Com poucas mudanças, confira a provável Argentina que entrará em campo: Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Angel Di María (Nicolás González), Lionel Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).

Mais matérias
desta edição