Esportes
CSA VENCEU APENAS 2 VEZES COMO VISITANTE NESTE ANO
Apesar do número vasto de jogos e competições, apenas 9% dos resultados azulinos foram triunfos


O CSA tem diversos motivos para classificar 2023 como um dos seus piores anos da história. Se o desempenho dentro de casa já não foi bom, fora de casa foi pior ainda, já que o Azulão conseguiu míseras duas vitórias atuando fora de Alagoas. Isso contabilizando todas as competições.
Neste ano, o Azulão esteve na Série C, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e até mesmo na Copa Alagoas. Apesar do número vasto de jogos e competições, apenas 9% dos resultados azulinos foram triunfos.
Ao todo, o CSA disputou 23 partidas como visitante. Além das duas vitórias, foram dez empates e 11 derrotas. No Alagoano, por exemplo, o Azulão não venceu ninguém fora de casa. Além das derrotas para CSE e CRB, o time marujo empatou com o Coruripe.
Os únicos dois triunfos como visitante aconteceram em torneios nacionais. Dia 1º de março, na primeira fase da Copa do Brasil, o CSA venceu a Tuna Luso, por 1 a 0, com gol de Tomas Bastos.
Cerca de dois meses depois, no dia 14 de maio, o CSA superou o Floresta, por 2 a 0, jogando no Estádio Presidente Vargas praticamente vazio. Os gols daquela vitória foram feitos por Jô e Luis Felipe.
Ou seja, desde a última vitória até o último jogo da temporada, contra o Amazonas no dia 26 de agosto, foram praticamente quatro meses sem vencer como visitante. Fora isso, dos 23 duelos disputados longe de casa, em 19 o CSA foi vazado.
Com 2024, o número de jogos pode ser menor, levando em consideração que o clube está fora da Copa do Brasil. A esperança, porém, é avançar em competições como a Copa do Nordeste e a Série C do Brasileirão.
E OS REFORÇOS?
O CSA segue em clima de sigilo e mais um dia se passou sem o anúncio de novos reforços. Apesar da apreensão da torcida, o clube azulino está no aguardo do encerramento da Série B.
Entretanto, de acordo com a apuração do repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta, há um possível interesse em dois jogadores que estavam no futebol paulista. Um deles, estaria no Grêmio Prudente, mas o CSA ainda não revelou os nomes.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.