app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Anselmo Ramon não poderá atuar no duelo com a Ponte Preta, último jogo do CRB no ano, porque está suspenso

ANSELMO RAMON NÃO ATUA MAIS PELO CRB EM 2023

Centroavante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não entra em campo no último jogo do Galo neste ano

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 22/11/2023 - Matéria atualizada em 22/11/2023 às 04h00

Falta apenas uma partida para acabar a temporada do CRB. No próximo sábado, dia 25, o Galo visita a Ponte Preta, pela 38ª rodada da competição. Quem não estará nesta partida é o centroavante Anselmo Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, o jogador se despediu da temporada na vitória contra o Tombense, por 2 a 0. Anselmo seguirá normalmente o cronograma de treinamentos nesta semana, mas não deve viajar para o interior paulista, na próxima sexta-feira (24).

O terceiro cartão veio após Anselmo atingir o adversário com uma cotovelada que, segundo o árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS), foi uma atitude temerária durante a disputa de bola.

Anselmo encerra sua temporada com a camisa regatiana tendo o maior número de jogos em apenas um ano. Ao todo, o atacante regatiano participou de 52 partidas, superando o ano de 2022, quando fez 49. No total, o centroavante balançou as redes 16 vezes e deu seis assistências.

O problema da ausência de Anselmo Ramon é grande para o técnico Daniel Paulista. Apesar de o CRB não ter mais pretensões na tabela de classificação da Série B, o treinador não tem nenhum jogador da posição para a função.

A maior possibilidade é o retorno de Rômulo, que não atua há quase dois meses. Porém, outra alternativa é utilizar o jovem Cauã, que pouco jogou pelo time profissional do Galo nesta temporada.

TABELA

A penúltima rodada da Série B chegou ao fim na noite dessa segunda-feira (20), com a goleada do Sampaio Corrêa, por 4 a 0, sobre o Avaí.

Entretanto, essa partida não interferiu na posição do Galo, que é o nono colocado da Segundona, com 57 pontos. Inclusive, a rodada deixou o CRB completamente confortável em termos de classificação.

Com a derrota do Ceará, o CRB terminará o campeonato, no mínimo, em 10º. Na melhor das hipóteses, se vencer a Ponte, os regatiano ainda podem fechar a Série B em sétimo, mas depende de outros resultados.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição