app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Meninos do time sub-15 do CSA ainda estão em plena atividade nesta reta final de ano

CATEGORIA SUB-15 É A ÚNICA ATIVA NO CSA NESTE FIM DE ANO

Até o momento, a campanha dos marujinhos é de constância

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 23/11/2023 - Matéria atualizada em 23/11/2023 às 04h00

O CSA voltou a ser destaque nas categorias de base do futebol alagoano nos últimos anos. O investimento da direção do clube ainda está longe do ideal, mas o time conseguiu disputar todas as competições de base realizadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) em 2023. Apesar disso, apenas uma categoria segue ativa no Azulão, nesta reta final de ano: a Sub-15.

Antes disso, o ano acumulou boas conquistas. No Sub-20, o time conquistou o Campeonato Alagoano contra o rival CRB. Além disso, essa mesma categoria disputou alguns jogos da Copa Alagoas, no início desta temporada, apesar de os resultados não terem sido nada agradáveis.

Na categoria Sub-17, duas competições disputadas: a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. No Estadual, os marujinhos ficaram no 2º lugar, após perderem a grande decisão para o Galo. Já na Copa Alagoas, o time azulino bateu nas semifinais, onde novamente caiu contra o maior rival.

CAMPANHA

No Sub-15, até o momento, a campanha é de constância. Na fase de grupos, a garotada do CSA enfrentou São Sebastião, Canoense, Muriciense, Guarani de Paripueira e UNEC. Nos cinco confrontos que disputou, venceu quatro e perdeu apenas um, para o Guarani.

Classificado para as oitavas de final, teve que enfrentar o Atlético Alagoano, no último sábado (18). E a vitória veio: 2 a 0. Agora, os garotos terão pela frente o UBERTEC. O jogo único está programado para o próximo sábado, dia 25, às 15 horas, no Complexo Gustavo Paiva.

Além de CSA e UBERTEC, ainda estão vivos nesta competição: ASA Palmeirense, Sport MDO, Atlético Metropolitano, M10 Rio Largo, CRB e Penedense.

Um dos destaques da campanha azulina é o atacante Vitinho. Ao lado de Paulinho, do CRB, o atacante marujo é o artilheiro do campeonato, com seis gols marcados.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição