app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Felipe Feijó, ao lado da diretoria que comanda a Federação Alagoana, estará em Penedo

CONSELHO ARBITRAL DO CAMPEONATO ALAGOANO SERÁ NESTA QUINTA (23)

Encontro entre clubes e Federação Alagoana de Futebol (FAF) definirá formato das competições do Estado para o ano que vem

Por Guilherme Nobre/Com ge | Edição do dia 23/11/2023 - Matéria atualizada em 23/11/2023 às 04h00

O ano de 2024 está batendo à porta e, nesta quinta-feira (22), algumas definições referentes ao futebol alagoano vão acontecer no Conselho Arbitral. O encontro entre os clubes e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidirá o formato do Campeonato Estadual do ano que vem e acontecerá na Casa da Aposentadoria, localizada na cidade de Penedo.

E não apenas isso. Também está em pauta a Copa Alagoas, que já tem sua realização confirmada para 2024. Entretanto, haverá uma provável mudança grande no regulamento e no número de participantes. A reunião está marcada para as 10 horas e será aberta para a imprensa.

Estão confirmados no encontro os representantes dos clubes que disputarão a elite do futebol alagoano no ano que vem: ASA, Coruripe, CRB, Cruzeiro de Arapiraca, CSA, CSE, Murici e Penedense. Além disso, CEO, Dimensão Saúde, Zumbi e Desportivo Aliança também deverão ser representados.

Todos os clubes da 1ª Divisão terão direito a dar opinião referente ao formato de disputa do campeonato da próxima temporada. Todavia, a FAF provavelmente não irá alterar o formato utilizado nos últimos dois anos.

Um tema que pode ganhar visibilidade é referente ao número de rebaixamentos. Há um bom tempo, os clubes da 2ª Divisão estão pedindo o aumento de acessos e/ou o número de participantes na elite.

Referente à Copa Alagoas, ainda não há uma confirmação. Contudo, a Gazeta de Alagoas apurou que haverá uma redução no número de equipes. Em 2023, 14 times participaram, mas questões envolvendo a eliminação do Jaciobá e jogos que não aconteceram por falta de ambulâncias, trouxeram o debate sobre a descontinuação do torneio à tona.

Em 2024, o mais provável é que participem da Copa Alagoas os oito times do Campeonato Alagoano, além dos quatro clubes que se classificaram para as semifinais da Segundinha deste ano.

FALA, FELIPE

Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó disse ao ge, nessa quarta (22), o que espera do Arbitral.

“Acredito que não teremos mudanças no que tem sido o campeonato nos últimos anos, dado o cenário que temos, e conforme conversado com os clubes. Acho que o ponto alto será o fato de sairmos da capital. Vamos lançar o campeonato este ano no interior, aproximando a competição dos torcedores de todo o Estado”.

Feijó também ressaltou que a FAF trabalha para valorizar ainda mais as competições. “Estamos trabalhando pra fazer competições ainda mais fortes, a Copa principalmente, com alguns ajustes, mas o trabalho continua até o final do ano para viabilizarmos as competições. Ainda estamos concluindo várias negociações, mas tudo encaminhado, apesar do cenário desafiador para os estaduais”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição