A Série B ainda não acabou, mas o mercado de transferências começa a esquentar. O volante Lucas Falcão, um dos principais nomes do CRB nesta temporada, ainda não renovou o contrato com o Galo. Com isso, diversos clubes começam a sondar o jogador e a Gazeta de Alagoas apurou que a Portuguesa é uma dessas equipes.
O contrato de Falcão com o Galo é válido até o fim do Campeonato Alagoano de 2024. Porém, caso falte menos de seis meses para o encerramento do vínculo, o jogador fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Apesar do interesse da Lusa, o negócio não foi para a frente. O staff do atleta entende que, no momento, não é um bom negócio para a carreira do jogador de 25 anos. Vale lembrar que a Portuguesa, em 2024, disputará somente o Campeonato Estadual e a Copa Paulista.
Fora isso, há interesse do CRB em renovar com o jogador. A reportagem entrou em contato com o diretor executivo do Galo, Thiago Paes, para falar sobre o assunto, contudo, ele não respondeu até o fechamento desta matéria.
O clube regatiano ainda não acertou nenhuma renovação, pois aguarda o fim da Série B para dar andamento aos negócios. Inclusive, até mesmo o técnico Daniel Paulista ainda não teve o novo contrato assinado. Caso não haja propostas, Falcão deve ficar no Galo até 2024.
REAPRESENTAÇÃO
Começou a última semana da temporada do CRB. Nessa quarta-feira (22), elenco e comissão técnica se reapresentaram no CT Ninho do Galo e deram início à preparação para o confronto com a Ponte Preta, pela última rodada da Série B 2023.
O elenco ganhou dois dias de folga, após a vitória contra o Tombense, no último domingo. Ou seja, terá menos tempo de treinamento para enfrentar o time paulista. O duelo entre Ponte Preta e CRB está marcado para o próximo sábado, dia 25, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. Já a viagem para Campinas acontece apenas na sexta (24).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.