app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 reunirá 128 clubes, incluindo CRB, CSA e Cruzeiro de Arapiraca

TRIO ALAGOANO CONHECE GRUPOS NA COPA SP

No dia 2 de janeiro, tem início a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 24/11/2023 - Matéria atualizada em 24/11/2023 às 04h00

A primeira competição de 2024 já tem data para começar. No dia 2 de janeiro, tem início a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio, que reúne 128 clubes, é o mais conceituado do Brasil nas categorias de base. Na próxima edição, a 54ª, três times alagoanos estarão na busca do sonhado título: CRB, CSA e Cruzeiro de Arapiraca.

O trio conquistou a vaga para o torneio por conta das campanhas no Campeonato Alagoano Sub-20, onde o Galo foi campeão contra o Azulão, enquanto o Estrelado foi terceiro colocado.

Houve uma diminuição na quantidade de times alagoanos. Nesta temporada, quatro clubes alagoanos disputaram o torneio.

O primeiro a ter a sede divulgada foi o CRB, que ficará no Grupo 11, sediado na cidade de Assis, no Oeste da capital. Juntos do Galo, estarão VOCEM, Fortaleza e Castanhal.

Já o Cruzeiro de Arapiraca ficou no Grupo 23, na cidade de Itaquaquecetuba. O Urso terá pela frente o Sport, que em 2023 eliminou o Zumbi e chegou às quartas de final, além de Santo André e Aster Brasil.

Para finalizar, o CSA entrou no Grupo 30, que será disputado na cidade de São Paulo, entretanto, na região de Ibrachina. No grupo azulino estarão o próprio Ibrachina, que alcançou as oitavas neste ano, além do Vitória e do Picos.

A final do torneio está marcada para o dia 25 de janeiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição