app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Marlon Araújo não revelou nomes das novas contratações, mas confirmou que há jogadores acertados com o clube

CSA planeja apresentação e tem atletas encaminhados

Diretor de futebol Marlon Araújo espera contar com jogadores para o início da pré-temporada

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 25/11/2023 - Matéria atualizada em 25/11/2023 às 04h00

Está faltando pouco para o torcedor azulino rever o time em campo. O CSA tem a Pré-Copa do Nordeste marcada para o início de janeiro, no entanto, ainda não tem o seu elenco formado, pelo menos por ora. De acordo com o diretor de futebol Marlon Araújo, em breve os jogadores estarão em Maceió.

Em entrevista ao repórter do Timaço na Gazeta Henrique Pereira, o diretor afirmou que alguns nomes estão com os contratos encaminhados. Porém, esses atletas ainda possuem vínculos com clubes da Série B.

"Têm muitos [nomes encaminhados]. É que a gente não pode divulgar devido à questão contratual. Tem atleta que está trabalhando em sua equipe e vai disputar a última rodada da Série B ainda. Tem atleta que ainda não desvinculou, a gente está esperando contratos de empréstimo. O CSA não está pagando empréstimo, a gente tem os acordos para acontecer", disse o dirigente.

A pré-temporada do Azulão está programada para o dia 4 de dezembro. Mas, os jogadores chegarão antes à capital alagoana, para conversarem com a diretoria executiva e serem oficialmente anunciados.

"Dentro em breve, no mais tardar na semana que vem, a gente está apresentando todo o elenco, para que acabe a ansiedade do torcedor e aposte no nosso trabalho em 2024. Eu anunciar com o cara empregado não fica legal", observou.

Marlon Araújo não revelou nomes, mas deu algumas pistas, referentes às idades dos atletas. Das nove contratações até o momento, a grande maioria eles possui menos de 30 anos. A previsão, agora, é que cheguem atletas mais rodados.

"Têm alguns mais experientes, mas, o grande núcleo do CSA, da diretoria, presidência, é de baixar a média de idade. Vai vir sim um goleiro experiente, um zagueiro experiente, um volante experiente, um camisa 10 experiente. Porque para mim, depois de 26, já é experiente. A gente precisa é estar focado na performance, independente dessas questões. Média de idade mais baixa, conhecimento da competição e, quem sabe assim a gente possa dar liga", opinou.

Um dos que tiveram o nome borbulhando no clube marujo foi Diogo Silva, goleiro que estava no CRB. Apesar dos rumores, Marlon negou que o arqueiro esteja nos planos.

"Não, não. Nosso goleiro está certo, mas não está saindo de Maceió. Para falar do Diogo Silva, grande goleiro, mas não é esse o goleiro do CSA", pontuou.

A Série B do Campeonato Brasileiro encerra-se neste sábado (25). A partir deste domingo, dia 26, os clubes participantes começarão a liberar seus jogadores que não possuem mais contrato para as férias.

O Azulão tem jogo marcado para o dia 7 de janeiro, contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição