app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes João Flávio (foto), Weslley Gabriel e Kaio Emilio estão fazendo parte dos treinamentos com o time principal

ASA PROMOVE TRÊS JOGADORES DA BASE

Atacante João Flávio, zagueiro Kaio e volante Weslley Gabriel vão para o profissional

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 28/11/2023 - Matéria atualizada em 28/11/2023 às 04h00

Tem novidade no elenco do ASA que já está praticamente pronto para a próxima temporada. Após fechar todas as contratações, nessa segunda-feira (27) o clube alvinegro promoveu três jogadores das categorias de base para o time profissional: o atacante João Flávio, o zagueiro Kaio e o volante Weslley Gabriel.

O trio confraternizou com os jogadores do time principal do Fantasma. Inclusive, os garotos foram "vítimas" de um trote e tiveram os cabelos raspados pelos atletas mais velhos, em tom de brincadeira.

Todos eles chegam ao profissional do ASA, após atuarem no Campeonato Alagoano Sub-20, onde o Gigante foi eliminado nas oitavas de final. Os três estão com 20 anos.

O zagueiro Kaio Emilio terá sua primeira chance, após passar alguns anos na base do rival CRB. O defensor atuou no time regatiano durante quatro anos, antes de se transferir para o Fantasma.

O atacante João Flávio é mais um que vem de fora. Nascido no Recife, João atuou na base do Treze e se transferiu para a Juazeirense. Em 2023, chegou ao ASA e teve um papel importante no Sub-20. Além de ter características de velocidade, João também atua no meio-campo.

Por fim, Weslley é mais um que passou pela base do CRB e atuou com certa frequência. Em 2022, chegou a disputar a Copa Alagoas e a Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo time regatiano. Camisa 5 tradicional, o volante é um cão de guarda da defesa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição