app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Vinícius Popó pertence ao Capivariano e está fechado com o Azulão para 2024

CSA ANUNCIA PACOTE COM MAIS 5 REFORÇOS PARA O ANO QUE VEM

Igor Dutra, Popó, Eduardo Biazus, Ricardo Sena e Marlon acertaram com o clube marujo e devem chegar a Maceió nos próximos dias

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 30/11/2023 - Matéria atualizada em 30/11/2023 às 04h00

Nessa quarta-feira (29), o CSA anunciou o terceiro pacote de reforços para a próxima temporada, desta vez com cinco novos jogadores: o lateral-direito Igor Dutra, o zagueiro Eduardo Biazus, o lateral-esquerdo Ricardo Sena, o atacante Vinícius Popó, além do volante Marlon.

A informação sobre a chegada de quatro desses atletas havia sido dada pelo repórter do Timaço na Gazeta Júnior Tenório, e confirmada pela Gazeta de Alagoas. Com isso, o Azulão chega a 14 jogadores contratados, totalizando um elenco com 17 atletas para a próxima temporada.

Como a apresentação acontece somente na próxima semana, os jogadores ainda chegarão a Maceió, nos próximos dias.

Entre os novos contratados, o mais conhecido é Vinícius Popó. Centroavante de apenas 22 anos, Popó teve uma boa passagem pelo Operário Ferroviário, onde jogou a Série C deste ano. No entanto, seus direitos pertencem ao Capivariano e ele chega ao Azulão por empréstimo.

O lateral-esquerdo Ricardo Sena, de 31 anos, também é conhecido, especialmente por sua passagem pelo Volta Redonda nesta temporada. Rodado no futebol carioca, o jogador disputou 40 partidas em 2023 e foi um dos pilares do Voltaço que era comandado justamente pelo técnico Rogério Corrêa, atualmente no Azulão. Além disso, ainda jogou por Gonçalense, Cabofriense e 4 de Julho.

Já Eduardo Biazus e Igor Dutra são dois jovens atletas, ambos com 22 anos. Biazus chega ao Azulão após disputar a Série C com a camisa do São Bernardo, onde jogou três partidas. Os direitos do zagueiro pertencem ao Grêmio Prudente.

Igor, por outro lado, chega emprestado pelo Avaí. Além da juventude, o lateral-direito ajudou o time catarinense na disputa da Copa Santa Catarina deste ano, atuando em sete jogos. Na Série B do Brasileirão foram apenas quatro participações.

Esta será a primeira experiência de Igor longe de Santa Catarina. Igor atuou na base do Avaí entre 2019 e 2023, mas chega ao Azulão com contrato em definitivo até o fim de 2024.
"Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na minha carreira. Quero ajudar o CSA a conquistar os objetivos na próxima temporada", afirmou Igor.

Por fim, o volante Marlon Lacorte chega após uma longa passagem pelo Caxias-RS. No time gaúcho, foram três anos de contrato, onde facilmente conseguiu uma vaga como titular da equipe. Nesta temporada, conquistou o acesso para a Série C no time grená.

Nessa quarta-feira (29), o diretor Marlon Araújo se reuniu com o executivo Alarcon Pacheco e com o técnico Rogério Corrêa, no Complexo Gustavo Paiva, onde juntos detalharam a sequência do planejamento para o ano que vem.

Na próxima semana, os jogadores azulinos começarão a ser apresentados oficialmente para a imprensa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição