loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 31/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB: APÓS MELHOR ANO DE SUA CARREIRA, FALCÃO JÁ MIRA 2024

Jogador regatiano fez 52 partidas ao longo de 2023, um recorde pessoal

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Volante Falcão está motivado com o que pode esperar para a próxima temporada, vestindo a camisa regatiana
Volante Falcão está motivado com o que pode esperar para a próxima temporada, vestindo a camisa regatiana -

Poucos jogadores do CRB tiveram o apreço do torcedor nesta temporada, mas um se destacou. Praticamente uma unanimidade entre a torcida regatiana, o volante Falcão teve o ano mais produtivo de sua carreira. Aos 25 anos, o jogador fez 52 partidas ao longo de 2023, um recorde pessoal.

Falcão não iniciou a temporada como titular, mas aos poucos foi conquistando seu espaço, sobretudo no segundo semestre. No começo do ano, com o elenco regatiano, o volante foi campeão do Alagoano e facilmente tornou-se titular, tanto com Umberto Louzer quanto com Daniel Paulista.

Só na Série B, Falcão participou de 33 das 38 partidas do Galo. O meio-campista regatiano terminou a competição como o volante com mais desarmes, sendo 95 ao todo. Uma média de quase três desarmes por jogo.

A criação de jogadas de Falcão também chama a atenção. Ele teve, em média, três bolas longas certas por jogo, ou seja, mais de 50% de acerto nos lançamentos e média de 84% de acerto no passe.

Falcão viu com bons olhos sua temporada e a da equipe alvirrubra. Apesar de ainda não ter sua permanência garantida, o volante está empolgado com o futuro.

“Foi uma temporada muito positiva, particularmente tive um desempenho ótimo, conseguimos boas atuações em campo, mas, infelizmente, o acesso não veio. Para 2024, o objetivo é fazer mais um grande ano, por meio de muito trabalho e dedicação, para manter o alto nível na próxima temporada e buscar subir com o CRB, o que, infelizmente, não ocorreu neste ano, e nos deixou com um gosto de frustração”, afirmou.

O nome de Falcão foi ventilado em outros clubes, no entanto, seu contrato com o Galo é válido até abril de 2024. O CRB tem interesse em renovar, mas nada ainda foi fechado. Indefinições à parte, o jovem atleta comemorou o bom desempenho em 2023 e projeta para 2024 a manutenção de sua regularidade:

“Esta foi a melhor temporada da minha carreira, sempre acreditei no meu potencial e este ano tive a oportunidade de desempenhar bem em campo. Em 2023, marquei um gol, mas para o próximo ano quero buscar fazer mais. Sei que não é o foco da minha função, mas quero poder evoluir e ajudar ainda mais a minha equipe no setor ofensivo, com gols e assistências”.

METADE DO ELENCO

Sobre o elenco para 2024, quem falou foi o presidente do CRB, Mário Marroquim, em entrevista ao ge. Ele informou, por exemplo, como deve ser feito o processo de remontagem do grupo de atletas.

“O nosso objetivo é manter cerca de metade do elenco de 2023, continuando, assim, com uma espinha dorsal do grupo deste ano. Isso (manutenção de uma espinha dorsal) é uma característica de trabalho dessa diretoria e vamos tentar fazer isso novamente”, disse o dirigente.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas