app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Priscila, de apenas 19 anos, marcou o gol da vitória brasileira em sua partida de estreia na Seleção Canarinha

BRASIL VENCE O JAPÃO EM AMISTOSO FEMININO

Bia Zaneratto marcou dois pela Seleção Brasileira e Gabi Portilho e Priscila ajudaram no placar

Por Lance! | Edição do dia 01/12/2023 - Matéria atualizada em 01/12/2023 às 04h00

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão, por 4 a 3, nessa quinta (30), em jogo amistoso, na Neo Química Arena, em São Paulo. Fujino, Endo e Tanikawa balançaram as redes para as japonesas, enquanto Bia Zaneratto marcou dois pelo Brasil e Gabi Portilho e Priscila ajudaram no placar.

A equipe do Japão iniciou mais ofensiva e largou na frente, mas ao longo do 1º tempo as brasileiras conseguiram assumir uma posição um pouco mais avançada. Ambos os times conquistaram várias oportunidades de finalização.

Com um passe de Miyazawa, Fujino aproveitou o espaço na área e marcou o gol para as japonesas aos 37 minutos. Não muito depois, Bia Zaneratto balançou as redes em cobrança de falta e empatou para o Brasil.

O 2º tempo iniciou com um Brasil mais focado no ataque, mas ainda sofrendo com a marcação japonesa. Contudo, em um deslize na defesa das adversárias, Gabi Portilho driblou a marcação e marcou o segundo para o Brasil. Apenas dois minutos depois, Zaneratto balançou as redes novamente para o Brasil e abriu dois gols de vantagem.

Quase ao fim do jogo, com 3 a 1 para o Brasil, as japonesas empataram com pênalti marcado por Endo e, em seguida, um gol de Tanikawa, após cruzamento de Shimizu. Porém, com um gol aos 51 minutos da etapa final, a estreante Priscila decretou a vitória do Brasil.

As duas equipes se enfrentam novamente em amistoso neste domingo (3), no Morumbi, em São Paulo, às 11 horas.

Mais matérias
desta edição