app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Verdão precisa de apenas quatro pontos para faturar o seu 12º título do Brasileirão

PALMEIRAS PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO NESTE DOMINGO

Há chances de o Verdão conquistar o título, mas para isso acontecer ele dependerá de uma combinação matemática de resultados

Por Lance! | Edição do dia 02/12/2023 - Matéria atualizada em 02/12/2023 às 04h00

O Palmeiras foi o grande vencedor da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da goleada em casa, por 4 a 0, aplicada no lanterna América-MG, o Verdão pode ser campeão já neste domingo graças às “mãozinhas” dadas por Flamengo e Botafogo, que tropeçaram nos seus jogos.

A equipe alviverde volta neste domingo (3) ao seu lar, o Allianz Parque, onde enfrentará o Fluminense. E para gritar "é campeão" junto da sua torcida, os palmeirenses precisam vencer o Flu e torcer para Fla, Bota e Atlético-MG não conquistarem três pontos. Até um empate desses adversários será uma boa para o clube verde e branco.

Diferentemente da última rodada, quando todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário, na penúltima ainda existe desmembramento. Assim, o Galo será o primeiro postulante ao título nacional a entrar em campo, neste sábado (2), às 21h. Os mineiros receberão o São Paulo, em Belo Horizonte.

Desta maneira, se os atleticanos vencerem o Tricolor, o Palmeiras já entrará em campo neste domingo (3), contra o Flu, ciente que não poderá conquistar matematicamente o título no fim de semana.

Porém, ainda que o Atlético não ganhe do São Paulo, os palmeirenses não poderão comemorar um possível título no gramado do Allianz Parque logo após o apito final em caso de triunfo sobre os "coringas do Diniz". Isso porque o Botafogo só jogará às 18h30. O clube da Estrela Solitária receberá o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos. Outra equipe com chances de título, o Flamengo jogará no mesmo horário que o Palmeiras. O Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá, no Rio de Janeiro.

SÓ DEPENDE DE SI

Mesmo não conquistando matematicamente o título na rodada deste fim de semana, o Verdão, que depende apenas dele próprio para confirmar a conquista, deixará a condição muito encaminhada se vencer o Fluminense neste domingo (3). Isso porque abrirá três pontos (uma vitória) de vantagem em relação aos clubes que estão abaixo, tendo uma vitória a mais e saldo de gols superior a todos eles.

Vice-líder, o Botafogo é o time que possui saldo mais próximo ao do Verdão. A diferença entre eles é de sete gols (30 a 23). Para Atlético-MG e Flamengo, a distância palmeirense é superior, de oito e 16 tentos, respectivamente. A vantagem é grande para ser ultrapassada e igualada em dois jogos.

37ª RODADA

Sábado

18h00 - Corinthians x Internacional

21h00 - Atlético-MG x São Paulo.

Domingo

16h00 - Flamengo x Cuiabá

16h00 - Palmeiras x Fluminense

18h30 - Botafogo x Cruzeiro

18h30 - Bragantino x Coritiba

18h30 - Grêmio x Vasco

18h30 - Athletico-PR x Santos

18h30 - Fortaleza x Goiás

18h30 - América x Bahia

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição