app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Diretoria azulina deixou tudo pronto para a recepção dos atletas no Complexo Gustavo Paiva, nesta segunda (4)

CSA INICIA PRÉ-TEMPORADA NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)

Há quase quatro meses sem entrar em campo, Azulão tem retorno de atividades no time profissional

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 02/12/2023 - Matéria atualizada em 02/12/2023 às 04h00

A espera do torcedor azulino vai acabar. Após meses de inatividade no futebol profissional, nesta segunda-feira (4), no Complexo Gustavo Paiva, a pré-temporada do CSA será oficialmente iniciada. Com o elenco ainda em estágio de formação, o clube marujo começa os trabalhos pensando no próximo ano.

Em um primeiro momento, os jogadores passarão por todos os exames clínicos e cardíacos. Esse processo de mapeamento físico deve acontecer até a próxima quarta-feira, dia 6. Até lá, os atletas não devem treinar com bola.

O CSA é a quinta equipe alagoana a iniciar seus treinamentos de pré-temporada. Antes dele, ASA, Cruzeiro de Arapiraca, Murici e CSE já começaram os trabalhos.

O time azulino terá cerca de 30 dias para se preparar para o primeiro jogo da próxima temporada, que acontecerá no dia 7 de janeiro, contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste. O local e o horário do confronto ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até o momento, há 20 jogadores confirmados no elenco marujo. Com exceção daqueles que já estavam em Maceió, boa parte dos contratados ainda está chegando para a apresentação.

Com o período curto de preparação, o CSA correrá contra o tempo para ajustar o elenco. Até o fim deste ano, novas contratações devem ser finalizadas, pois há o interesse da diretoria em contar, pelo menos, com 26 atletas em um primeiro momento.

O técnico Rogério Corrêa está em Maceió há mais tempo e se mostrou motivado com a montagem do elenco azulino. Além disso, contou sobre o que espera desta pré-temporada.

"Expectativa grande, estou muito feliz com o elenco que nós estamos formando, com jogadores muito capacitados, jogadores que fizeram um bom 2023. Agora é conseguir dar liga entre eles e que a gente possa fazer um grande início de ano, que já começamos com uma final no dia 7 de janeiro".

O treinador voltará a trabalhar com diversos jogadores que passaram pelo Volta Redonda nesta temporada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição