Esportes
CSA PROMOVE QUATRO JOVENS DA BASE PARA O PROFISSIONAL
Além do goleiro Lucas Matheus, o zagueiro Denilson, o lateral Erik e o volante Allyson também estarão na equipe principal


O elenco do CSA vai ganhando forma e, nessa quinta-feira (30), a diretoria azulina anunciou oficialmente a chegada de mais quatro jogadores para o time profissional: o goleiro Lucas Matheus, o zagueiro Denilson, o lateral Erik e o volante Allyson. O quarteto fazia parte da categoria Sub-20 e agora terá a possibilidade de trabalhar ao lado do elenco principal.
Entre os quatro promovidos, somente Lucas Matheus tinha sua subida de categoria confirmada, pois o próprio diretor de futebol Marlon Araújo havia admitido a situação em entrevista ao programa Bola Quente, no mês passado.
Já os outros três garotos só tiveram suas promoções oficializadas agora. O repórter Júnior Tenório, do Timaço da Gazeta, havia adiantado o interesse do CSA na utilização desses jogadores.
Todos eles fizeram parte da campanha que deu ao Azulão o título do Campeonato Alagoano Sub-20, nesta temporada. O CSA ficou com a taça após bater o rival CRB na grande decisão.
A utilização da base é uma bandeira defendida pela nova diretoria maruja, que também pretende utilizar os garotos na Copa Alagoas 2024.
Entre os promovidos, Erik já possui experiência no profissional, pois chegou a atuar algumas vezes nesta temporada, antes de ser emprestado para o Fortaleza, onde também atuou no Sub-20. O lateral tem apenas 20 anos, assim como Denilson e Allyson.
E por falar em base, o CSA está prestes a disputar mais um torneio com os garotos, no entanto, nas categorias Sub-15 e Sub-17.
A Aldeia Cup, que será realizada no CT do Retrô, em Pernambuco, será disputada entre esta sexta-feira (1º) e o próximo dia 6. No Sub-15, há um duelo marcado com o Palmeiras, já o Sub-17 enfrenta times nordestinos.
RESCINDIDO
O CSA ainda ajusta os erros cometidos em 2023. Com uma reformulação geral no elenco, tem mais um atleta que não ficará para o ano que vem: o volante Marciel Silva. Contratado para reta final da Série C deste ano, o jogador teve uma passagem discreta pelo Azulão, que culminou em sua rescisão de contrato nessa quinta-feira (30).
O fim do vínculo do jogador com o clube foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o atleta de 28 anos está livre no mercado para acertar com outra equipe.
Contratado junto ao Caxias, Marciel teve uma passagem curta por Maceió, pois durou apenas dois meses. Anunciado em junho, o volante chegou a ter chances com o técnico Marcelo Cabo, mas não aproveitou. Além disso, ficou marcado por uma expulsão no empate entre Volta Redonda e CSA, na Série C.
Marciel participou de oito partidas com a camisa do Azulão e fez apenas um gol, na vitória por 2 a 0, contra o São José.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.