app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Diretoria do CRB tem interesse na permanência do atacante Mike para as competições do próximo ano

CRB pretende continuar com o atacante Mike para 2024

Jogador viveu momento conturbado, mas deverá estar no elenco regatiano da próxima temporada

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 05/12/2023 - Matéria atualizada em 05/12/2023 às 04h00

O CRB segue trabalhando nos bastidores de olho na montagem do elenco para o ano que vem. Apesar de ainda não ter anunciado as renovações, alguns jogadores estão na mira e um deles é o atacante Mike, que está negociando a sua permanência no clube regatiano.

A informação foi dada pelo presidente do Galo, Mário Marroquim, que tem o desejo de contar com o ponta de 30 anos para o Campeonato Alagoano de 2024. "Estamos em tratativas, com desejo de mantê-lo também. Mas é negociação salarial, condições, ainda estão em negociação", afirmou o mandatário alvirrubro.

Mike viveu altos e baixos na temporada. Ao lado do técnico Umberto Louzer, o atacante foi titular indiscutível durante a conquista do Campeonato Alagoano. No entanto, perdeu espaço ao longo da temporada.

O atacante se machucou ainda no início da disputa da Série B e ficou cerca de cinco meses longe dos gramados. Apesar de ter se recuperado de lesão, demorou para ele ser relacionado por Daniel Paulista, o que alimentou rumores de uma iminente saída ao fim deste ano.

Mike só retornou aos gramados no dia 29 de outubro e marcou o único gol do CRB no empate, por 1 a 1, com o Londrina. De lá para cá, participou de todos os jogos do Galo até o fim da Série B.

Ao longo de toda esta temporada, Mike participou de 32 partidas, marcou três gols e ainda deu três assistências.

MATHEUS MEGA

A diretoria do Galo também começa a definir as peças que ficam e que saem para 2024. E o zagueiro Matheus Mega é mais um que está de saída. O CRB emprestou o defensor para o Ferroviário, com contrato até o fim da próxima temporada.

O jogador de 24 anos disputará o Campeonato Cearense, a Pré-Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro no Tubarão. Os detalhes do negócio não foram revelados, mas, caso o Ferroviário tenha interesse na renovação de contrato, poderá adquirir uma porcentagem do atleta, que continua com seus direitos ligados ao Galo. Para o empréstimo, o CRB renovou com o jogador por mais um ano, assim, o vínculo está mantido.

Contratado pelo time regatiano em 2021, Matheus Mega já havia sido emprestado para o Camboriú, no início deste ano. No entanto, após diversos desfalques na defesa, a diretoria decidiu repatriar o atleta. Nessas três temporadas com a camisa alvirrubra, Matheus Mega atuou em 15 jogos no profissional, além de cinco pelo time Sub-23.

Com a saída de Matheus Mega até o fim de 2024, abre-se uma lacuna na defesa regatiana. Até o momento, três nomes estarão no elenco do ano que vem: Saimon, Fábio Alemão e Ramon Menezes. Mesmo assim, a diretoria alvirrubra pretende trazer pelo menos mais dois nomes para a posição.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição