app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Com ausências de Ricardo Sena e Deivity, elenco do CSA foi apresentado nessa segunda (4)

CSA se apresenta no CT e inicia pré-temporada com 23 jogadores

Elenco ainda não está completo, no entanto, trabalhos já começaram no Complexo Gustavo Paiva, com exames clínicos e físicos

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 05/12/2023 - Matéria atualizada em 05/12/2023 às 04h00

A espera acabou! Na manhã dessa segunda-feira (4), mais da metade do elenco do CSA para a próxima temporada se apresentou oficialmente no Complexo Gustavo Paiva. Assim, a preparação visando ao duelo pela Pré-Copa do Nordeste, em janeiro, foi iniciada.

Todos os jogadores passaram por avaliações físicas, médicas e odontológicas. No entanto, ainda não compareceram ao CT o goleiro Devity e o lateral esquerdo Ricardo Sena, por motivos pessoais. A dupla deve se apresentar nos próximos dias.

Os atletas foram recebidos por todo o Departamento de Futebol e alguns membros da diretoria azulina. Estiveram no Complexo o diretor de futebol Marlon Aráujo, o executivo Alarcon Pacheco, além da vice-presidente executiva Miriam Monte.

Além disso, os atletas tiveram um papo franco com o técnico Rogério Corrêa, que conhece boa parte do atual elenco. Todavia, tudo foi no completo sigilo, sem a presença da imprensa.

COLETIVA

Após a apresentação de parte do elenco do CSA, os jogadores passaram por testes físicos e fisiológicos. Também após a apresentação, o técnico Rogério Corrêa, os dirigentes Marlon Araújo e Alarcon Pacheco participaram de uma entrevista coletiva, onde deram suas impressões sobre o início dos treinamentos.

Marlon Araújo explicou a falta de alguns jogadores, mas deixou o futuro em aberto e, provavelmente, o Azulão trará mais reforços nos próximos dias.

"O elenco não está todo aqui no CT, por conta de alguns atletas que jogaram a Série B que vão chegar no dia 10. O CSA nunca está fechado, sempre tem uma oportunidade que o mercado pode ofertar, e a gente analisa se vale a pena para o nosso plantel. Hoje entregamos 23 atletas. Ricardo Sena estaria aqui, mas, por conta de problema particular, só chega amanhã", disse Marlon.

Rogério Corrêa falou, especialmente, sobre o elenco, onde não garantiu a titularidade de ninguém, no entanto, elogiou os jogadores.

"Todos os jogadores que estão aqui nós aprovamos, todos têm potencial de vestir a camisa do CSA. Precisamos entrosá-los, fazer com que participem dos trabalhos um com o outro, para que possam se conhecer. Conforme for progredindo a semana, os treinamentos, a gente vai começando a unir. Não tem nada específico na cabeça, vamos olhar quem desempenha o trabalho", declarou o treinador.

Outra novidade no Azulão, nesse dia de apresentações, foi o anúncio da contratação do preparador de goleiros Wagner Miranda, que soma passagens por clubes como Bangu, Chapecoense e Flamengo, onde fez mais sucesso e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2013, a Copa Libertadores de 2019, os Brasileirões de 2019 e 2020, a Recopa Sul-Americana de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição