Sem dar espaço para qualquer tipo de surpresa, a Confederação Brasileira de futebol (CBF) enviará uma taça do Brasileirão para os jogos dos três times que podem conquistar o título na última rodada: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
A entidade produziu três taças e triplicou o número de medalhas para ter a cerimônia no local de quem for o campeão.
Os troféus serão enviados ao Mineirão, na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, à Fonte Nova, no confronto entre Bahia e Atlético-MG, e ao Morumbi, no jogo entre São Paulo e Flamengo. As três partidas serão disputadas às 21h30.
Cada jogo também terá as 65 medalhas destinadas ao campeão previstas em regulamento. O clube que conquistar o título pode solicitar a compra de mais 50 medalhas, no máximo.
No ano do “Brasileirão Rei”, em homenagem a Pelé, que morreu no fim do ano passado, as taças foram exibidas nessa terça-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e viajam nesta quarta aos estádios que receberão as partidas dos envolvidos na briga do título.
VAI TER FESTA?
O Palmeiras está muito próximo de conquistar o 12º título brasileiro de sua história e a sua torcida já se planeja para celebrar mais um histórico título ao lado dos jogadores do Verdão.
Mas para que isso aconteça, a torcida alviverde terá que prolongar a festa na madrugada desta quinta-feira (7) para esperar o elenco chegar de Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (6).
Com o Campeonato Brasileiro com o final prolongado, diversos jogadores do elenco palmeirense já têm viagens marcadas para esta quinta-feira e muitos do elenco nem estarão mais no Brasil no próximo final de semana.
Por isso, é inviável que o clube promova alguma comemoração oficial, ao lado dos seus torcedores.