app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Goleiro Matheus Albino disputou 42 jogos com a camisa do Botafogo-SP, mas não renovou para a próxima temporada

CRB FICA PERTO DE FECHAR COM MATHEUS ALBINO

Goleiro encontra-se na mira do time regatiano para a próxima temporada

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 06/12/2023 - Matéria atualizada em 06/12/2023 às 04h00

Os movimentos no mercado de transferências começam a esquentar e o CRB já tem um novo goleiro na mira: Matheus Albino, de 28 anos. A Gazeta de Alagoas apurou que o arqueiro está muito próximo de fechar com o Galo, após encerrar sua passagem de um ano no Botafogo de Ribeirão Preto-SP.

Em reformulação para a próxima temporada, o Pantera encerrou o vínculo com 15 jogadores na segunda-feira (4). Entre os nomes que não ficam está o de Matheus, um dos destaques da campanha botafoguense neste ano.

A Gazeta de Alagoas entrou em contato com o presidente do clube regatiano, Mário Marroquim, no entanto, ele desconversou sobre o assunto. Em entrevista ao ge/AL, o diretor executivo do CRB, Thiago Paes, também falou sobre Albino. Ele negou que a contratação esteja fechada, mas elogiou o possível novo arqueiro do clube.

“É um bom goleiro, mas neste momento ainda não tem nada com o CRB”, afirmou Thiago Paes.

O CRB está em busca de um goleiro desde a dispensa de Diogo Silva, ainda na reta final da Série B deste ano. Airton, da Chapecoense, também esteve na mira do Galo. Porém, com a permanência da Chape na Segundona, o negócio não foi para a frente.

Caso o negócio com Matheus Albino seja fechado, o goleiro chegaria ao CT Ninho do Galo sem custos, com o CRB tendo apenas que arcar com salários e luvas.

Revelado pelo Joinville, o atleta atuou também pelo Londrina e pelo Zira, do Azerbeijão. Só nesta temporada, foram 42 jogos disputados. Na Série B, Matheus Albino disputou 31 partidas e sofreu 31 gols.

Até o momento, somente um goleiro tem vaga garantida no elenco do CRB para 2024: Vitor Caetano. Diogo Silva acertou com o Paysandu, enquanto Júlio César ainda procura um novo clube.

NOVA EQUIPE

Quem teve sua saída confirmada do CRB foi o atacante Hyuri. Com um ano decepcionante, o jogador não renovou contrato com o clube regatiano e fechou com o Paysandu, nessa terça (5). Em 2023, Hyuri disputou 16 jogos com a camisa do Galo e fez dois gols.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição