app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Verdão precisa de um empate para ficar com a taça, enquanto Galo torce por tropeço

BRASILEIRÃO: DONO DA TAÇA SERÁ CONHECIDO NESTA QUARTA-FEIRA

Competição de 2023 chega ao seu final com o campeão ainda indefinido e uma vaga aberta para o rebaixamento à Série B

Por Lance! | Edição do dia 06/12/2023 - Matéria atualizada em 06/12/2023 às 04h00

Em geral, a noite de quarta-feira é dedicada ao futebol. E esta de 6 de dezembro deste ano tem elementos adicionais para quem estiver disposto a acompanhar a bola rolando pela 38ª e última rodada do Brasileirão, que conta com jogos que vão definir o campeão da temporada e o último rebaixado.

Nesta quarta (6) também tem despedida de jogadores e até partida que não vale nada, mas que envolve time grande. O único jogo que começa às 19h é Goiás x América, os demais são às 21h30.

Se você ainda tem dúvidas sobre quem vai ser o campeão, sintonize em sua tela maior o jogo Cruzeiro x Palmeiras, só para ter certeza da festa do Verdão. Com 69 pontos, o Palmeiras não será ultrapassado na pontuação. Ele só perde o título, caso seja derrotado pelo Cruzeiro e seja superado por Atlético-MG ou Flamengo no saldo de gols.

Mas vale também ligar duas TVs para assistir aos jogos: Bahia x Atlético-MG e São Paulo x Flamengo. Vai que uma inesperada chuva de gols consiga botar água no chope da equipe paulista, né?

ADRENALINA E EMOÇÃO!

Para aqueles que não têm problemas cardíacos e curtem emoção no nível mais alto, a pedida é a "trilogia dos desesperados": Bahia x Atlético-MG, Vasco x Bragantino e Santos x Fortaleza. O Tricolor de Aço (17º colocado, com 41 pontos), clube que abre a zona do rebaixamento, precisa vencer o vice-líder Galo – que tem chances de ser campeão – e torcer por tropeços do Gigante da Colina (16º, 42 pontos) e do Peixe (15º, 43).

Aqui a história é olho na TV e um secador na mão para acompanhar a queda de um campeão brasileiro.

MILAGRE

Se você é torcedor do Botafogo e ainda não entende o que aconteceu com a equipe neste campeonato, veja a partida entre o Glorioso e o Internacional e torça por um milagre. Se o Alvinegro bater o Colorado em Porto Alegre, e se o Grêmio, Atlético-MG ou Flamengo forem derrotados, a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores é possível.

A partida Grêmio x Fluminense, no Maracanã, será a última de Suárez no Brasil, além de marcar a despedida de André e Nino do tricolor carioca. Também é o último jogo da equipe carioca, atual campeã da Libertadores, antes do embarque para disputar o Mundial de Clubes. Prepare os lenços e curta um grande jogo.

Mas se a ideia for só se divertir com os amigos, aí até o duelo de rebaixados Goiás x América-MG vale a pena. Ou as peripécias de Deyverson em Cuiabá x Athletico-PR. E ainda o confronto de dois ex-campeões no Couto Pereira, Coritiba x Corinthians. Três jogos que não valem mais nada, só a diversão na noite desta quarta.

Os jogos: Cruzeiro x Palmeiras; Bahia x Atlético-MG; São Paulo x Flamengo; Vasco x Bragantino; Santos x Fortaleza; Internacional x Botafogo; Grêmio x Fluminense; Cuiabá x Athletico-PR; Goiás x América-MG; e Coritiba x Corinthians.

Mais matérias
desta edição