app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Abel Ferreira vibra com seus jogadores pela conquista do 12º título brasileiro do Palmeiras

Palmeiras segura o Cruzeiro e é campeão do Brasileirão 2023

Verdão faz o seu papel em Belo Horizonte, empata por 1 a 1 e fica com o título do campeonato nacional pela 12ª vez na sua história

Por Gazeta Esportiva e Lance! | Edição do dia 08/12/2023 - Matéria atualizada em 08/12/2023 às 04h00

O Palmeiras é campeão do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, em situação extremamente confortável para confirmar o título, e não decepcionou seus torcedores ao empatar por 1 a 1 em Belo Horizonte. Endrick, principal nome da campanha alviverde, abriu o placar no primeiro tempo. Nikão deixou tudo igual para os donos da casa na etapa complementar.

Maior campeão do Brasileirão, com 12 títulos, o Verdão também é o recordista de títulos nacionais, com 18 taças no total. E, pelo andar da carruagem, o clube não deve parar por aqui.

A expectativa do título antes da partida era óbvia. Com oito gols de saldo a mais que o Atlético-MG, vice-líder, o Palmeiras só perderia o título brasileiro por uma tragédia. Além de vencer o Bahia por um placar elástico, o Galo teria de torcer para que seu maior rival, o Cruzeiro, goleasse o Verdão a ponto de essa diferença de oito gols desaparecer, o que não aconteceu.

O Flamengo também chegou para essa última rodada do Brasileirão com chance de título, mas em uma situação ainda mais desfavorável, já que a diferença de saldo para o Palmeiras era de nada mais, nada menos que 16 gols.

Esse é o nono título da “Era Abel Ferreira” no Palmeiras. O técnico português, especulado no Al-Sadd, do Catar, ainda não definiu seu futuro, mas tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. Resta saber se ele encerrará seu ciclo no clube com o dodecacampeonato nacional ou permanecerá em busca de mais conquistas na próxima temporada.

OUTROS RESULTADOS

Pelo Brasil, a rodada do Brasileirão movimentou as estruturas. Na briga pelo título, o Flamengo jogou em ritmo de treino e perdeu para o São Paulo no Morumbi, por 1 a 0.

Em Curitiba, o Corinthians bateu o Coritiba por 2 a 0 e terminou o campeonato com 50 pontos.

O Cuiabá surpreendeu e aplicou uma goleada no Athletico-PR por 3 a 0. No Rio de Janeiro, o Grêmio fez uma partidaça para bater o Fluminense por 3 a 2, na despedida de Suárez, que marcou dois gols. O ex-líder Botafogo foi mais um carioca que perdeu, sofrendo 3 a 1 do Internacional, em Porto Alegre. Já o rebaixado Goiás venceu o lanterna América por 1 a 0.

Mais matérias
desta edição