app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Elenco do Tricolor das Laranjeiras estará com a torcida antes de embarque para o Mundial

Elenco do Fluminense embarca para Mundial de Clubes nesta terça

Com apoio do torcedor e ‘AeroFlu’, delegação tricolor voa para Jidá, capital da Arábia Saudita, onde buscará o título inédito

Por GE e Lance! | Edição do dia 09/12/2023 - Matéria atualizada em 09/12/2023 às 04h00

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense passa a focar integralmente na disputa do Mundial de Clubes. O time viajará na noite da próxima terça-feira (12) para Jidá, na Arábia Saudita, em voo fretado saindo do Rio de Janeiro.

Com previsão de um novo "AeroFlu", assim como aconteceu nas quartas e na semifinal da Libertadores contra Olimpia e Internacional, respectivamente, cerca de 70 pessoas irão integrar a delegação tricolor. Entre elas, os 23 jogadores escolhidos por Fernando Diniz, comissão técnica, fisioterapeutas, massagistas, roupeiros, nutricionistas, médicos e membros da diretoria.

Nem todos os atletas que normalmente vão para os jogos estão presentes na relação final do Tricolor, pois a Fifa impõe o limite de apenas 23 jogadores por clube. As principais ausências são: Lelê, Leo Fernandez, Isaac, Felipe Andrade, Giovanni Manson e Arthur. Entre os que eram dúvida, se garantiram: Thiago Santos e Daniel, jogador que já trabalhou com Diniz no clube carioca em 2019.

O voo do Fluminense está previsto para decolar do Rio de Janeiro por volta das 21 horas (de Brasília) e deve durar cerca de 13 horas, com a delegação chegando no fim da manhã de quarta-feira. Nas redes sociais, torcedores já se organizaram para a despedida do time do Rio de Janeiro, no aeroporto Galeão.

O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro. O primeiro compromisso do Fluminense, válido pela semifinal da competição, é no dia 18 de dezembro, ainda com adversário indefinido, que pode ser o Al Ahly (Egito), o Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia).

Já a final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22. O Flu irá treinar no complexo King Abdullah Sports City, mesmo palco do jogo da semifinal.

Mais matérias
desta edição