app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes John Textor foi chamado de "desequilibrado” por Leila Pereira, presidente do Palmeiras

John Textor rebate presidente do Verdão

Dono do Botafogo vem trocando farpas com Leila Pereira, do Palmeiras

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 09/12/2023 - Matéria atualizada em 09/12/2023 às 04h00

O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim na noite da última quarta-feira, com o título do Palmeiras. Após a conquista, Leila Pereira, em entrevista ao ge, chamou John Textor, dono da SAF do Botafogo, de "desequilibrado". O norte-americano rebateu a fala da mandatária palmeirense.

“Nunca sugeri que ela fosse pessoalmente responsável pelas ações curiosas e pelas forças externas que apoiam o sucesso de sua equipe. Ironicamente, como ela sugere que nossa investigação deve significar que estou 'desequilibrado', gostaria de lembrá-la que é um campo de jogo equilibrado e equitativo que esperamos alcançar... para o benefício de todos os clubes e para o benefício do Brasil", disse ele, em texto de “resposta pública aos comentários da presidente do Palmeiras”.

Na última terça-feira (5), um dia antes da última rodada do Brasileirão, Textor enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando "providências a partir de relatórios com análise integral das condutas da arbitragem em diversos jogos da Série A”.

O presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, porém, não aceitou o pedido do clube carioca e determinou o arquivamento do pedido de abertura de inquérito “por ausência de elementos indispensáveis ao procedimento”.

Segundo o clube, que terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 64 pontos, o ofício "é apoiado por uma análise completa da conduta dos árbitros e participantes das partidas em vários jogos impactantes da Série A de 2023”.

Mais matérias
desta edição