app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Willian Formiga foi titular na lateral do Vozão nesta temporada e deve substituir Guilherme Romão no Galo

CRB acerta contratação do lateral Willian Formiga

Jogador estava no Ceará e acertou com o Galo para as competições do ano que vem

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 12/12/2023 - Matéria atualizada em 12/12/2023 às 04h00

Com a iminente saída de Guilherme Romão para o Atlético-GO, o CRB já se movimentou no mercado. Nessa segunda-feira (11), a equipe regatiana fechou a contratação do lateral-esquerdo Willian Formiga, de 28 anos.

O novo jogador regatiano estava no Ceará, onde conquistou o título da Copa do Nordeste 2023. A posição dele era uma das mais carentes do elenco nesta temporada. Com as recorrentes lesões de Romão e as más atuações de Edimar, o Galo sofreu para achar um dono para a lateral-esquerda.

Formiga iniciou no futebol paranaense e rodou por diversos clubes, como Roma Apucarana e FC Cascavel. Já como profissional, passou por Cianorte, Brusque e Vitória de Guimarães, de Portugal.

No seu retorno ao Brasil, em 2018, ele esteve no Brasil de Pelotas, Novorizontino e Vila Nova. Foi no time goiano onde Formiga fez mais sucesso, sendo campeão da Série C do Brasileirão em 2020.

Só nesta temporada, o jogador participou de 29 partidas com a camisa do Vozão e marcou um gol. O CRB agora conta com dois laterais-esquerdos no elenco: Formiga e Luiz Henrique.

Apesar de ainda ter contrato, o titular Guilherme Romão não deve ficar no Galo. O jogador segue em tratativas com o futebol goiano e pode oficializar sua saída nas próximas semanas.

RENOVAÇÕES

As novidades não se limitam às contratações. Também nessa segunda (11), o Galo anunciou as renovações do atacante Mike e do lateral-direito Matheus Ribeiro.

A dupla já vinha em negociação com a diretoria regatiana desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo pela permanência de Matheus estava mais adiantado, devido às boas atuações do lateral na reta final da competição, inclusive improvisado na esquerda.

O tempo do novo contrato não foi revelado pelo Galo. Todavia, os jogadores se juntam a Falcão, Hereda, Saimon e Fábio Alemão, que também já renovaram seus vínculos.

Os dois atletas foram contratados pelo CRB, no início de 2023. Matheus teve mais oportunidades ao longo do ano e atuou em 50 partidas do time regatiano. Ao todo, ele marcou um gol e deu seis assistências.

Mike viveu altos e baixos. O ponta iniciou como titular, sob comando de Umberto Louzer, no entanto, perdeu sua vaga após se lesionar no início da Série B. Quando se recuperou, ele teve poucas chances com Daniel Paulista. Mesmo assim, teve o aval do treinador para permanecer no plantel. O atacante disputou 32 jogos em 2023 e marcou três gols.

Com cinco renovações seladas, o CRB ainda trabalha para fechar a permanência de outros atletas. No momento, há interesse nos nomes de Anselmo Ramon e Ramon Menezes, mas ambos continuam sem uma definição do futuro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição