app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Centroavante pode perder amistosos contra o Confiança, que acontecem nos dias 20 e 27 de dezembro

Júnior Viçosa preocupa setor médico do ASA

Atleta sentiu desconforto antes do jogo-treino contra o Retrô e é observado pelo DM

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/12/2023 - Matéria atualizada em 13/12/2023 às 04h00

O ASA está em ritmo frenético de preparação para 2024, mas já ligou o alerta com o centroavante Júnior Viçosa. O jogador sentiu um desconforto na última semana e está sendo observado pelo Departamento Médico.

Quem revelou a situação de Viçosa foi o próprio técnico Leandro Sena, durante entrevista coletiva. Contudo, o comandante do Fantasma foi otimista ao falar do atleta.

“O Júnior vem passando por um processo de readaptação. A gente sabe que o Júnior, no fim da Série D, foi para o sacrifício, porque o ASA precisava dos seus serviços. É um jogador que vai nos ajudar na temporada, mas ele tem sofrido um pouco com a lesão que teve. No treino anterior ao jogo, ele acabou sentido um desconforto e ficou de fora”, afirmou o treinador.

O atacante passou por dois anos complicados, pois sofreu uma grave lesão no joelho em 2022. Viçosa retornou nesta temporada e fez alguns jogos no Brasileirão.

Apesar da precaução do DM, Júnior Viçosa não deverá ser problema 7 de janeiro, quando o ASA enfrentará o Ferroviário, na Pré-Copa do Nordeste. Há possibilidade de que ele seja poupado nos amistosos contra o Confiança, em 20 de dezembro, em Aracaju, e no dia 27, em Arapiraca.

Além dos dois duelos contra os sergipanos, Leandro Sena revelou que está em conversas com a diretoria para que o Gigante faça mais um jogo-treino, já neste final de semana.

“A gente tem confirmado esses dois jogos com o Confiança. No decorrer desta semana, a gente tem discutido com a diretoria, a possibilidade de um jogo-treino no dia 16 ou 17. Nos próximos dias, a gente vai procurar passar para a imprensa”, disse.

Questionado sobre possíveis reforços, o treinador não descartou a chegada de novos nomes. Porém, deixou em aberto essa possibilidade.

“A maior parte do nosso grupo é esse, que foi apresentado à nossa torcida. Mas o ASA, como gigante que é, não está descartando nenhuma possibilidade. Vamos analisar o mercado e a gente poderá estar reforçando a equipe”, concluiu Sena.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição