app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Gustavo esteve em Maceió nesta temporada, durante empate entre CRB e Sampaio Corrêa

CRB encaminha acerto com zagueiro Gustavo Henrique, ex-Sampaio

Defensor de apenas 24 anos deve chegar por empréstimo do Bahia após boa temporada no futebol maranhense

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/12/2023 - Matéria atualizada em 13/12/2023 às 04h00

Tem cara nova chegando em Maceió para reforçar o CRB na próxima temporada. O Galo encaminhou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 24 anos, até o fim da próxima temporada. O defensor deve chegar por empréstimo junto ao Bahia, detentor dos seus direitos federativos.

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta, e confirmada pela Gazeta de Alagoas. Com isso, Gustavo está próximo de ser tornar o terceiro reforço do time regatiano para 2024. Antes dele, o clube anunciou o goleiro Matheus Albino e o lateral-esquerdo Willian Formiga.

Apesar do clube não admitir a negociação publicamente, as última tratativas devem ser resolvidas nos próximos dias.

Vinculado ao Bahia, o atleta passou por alguns empréstimos nas últimas temporadas. Em 2022 e 2023, vestiu as cores do Botafogo de Ribeirão Preto-SP. No segundo semestre deste ano, acabou se transferindo para o Sampaio Corrêa, onde foi titular durante a Série B.

Mesmo com o rebaixamento do Tubarão para a Série C, o zagueiro conseguiu se destacar, disputando 29 partidas. O maior atributo é sua altura. Com 1,92m, Gustavo Henrique será o defensor mais alto do elenco.

O atleta só deve chegar em Maceió em 2024. A pré-temporada regatiana está programada para iniciar somente no próximo dia 2 de janeiro.

ADEUS

A reformulação no elenco do CRB tem mais uma baixa. Na noite da última segunda-feira (11), o lateral-esquerdo Luiz Henrique foi anunciado oficialmente como novo reforço do Brusque. Ele encerrou sua passagem pelo clube regatiano, que durou pouco menos de um ano.

O jogador não teve problemas para encerrar o vínculo, uma vez que o CRB não dificultou a sua saída. Luiz foi contratado ainda no início de 2023 e chegou a ter oportunidades. Porém, acabou sofrendo uma grave lesão e foi impedido de jogar em parte da temporada.

Luiz Henrique rompeu o tendão de Aquiles em abril deste ano e precisou passar por uma cirurgia. O atleta só voltou aos treinamentos na reta final da Série B e não foi aproveitado pelo técnico Daniel Paulista.

O jovem encerra sua passagem pelo CRB com apenas oito partidas disputadas e o título do Campeonato Alagoano 2023. Ele estava emprestado pelo Juventus de Jaraguá-SC.

Com a saída de Luiz Henrique, o Galo continua no mercado em busca de reposições, sobretudo na lateral-esquerda. O time busca pelo menos mais um atleta para a posição. Até o momento, o único jogador disponível para esse setor é Willian Formiga, que estava no Ceará.

Guilherme Romão, apesar de ter contrato, não deve ficar para 2024. O jogador está em negociações com o Atlético-GO e o acordo será selado em breve.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição