app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Ex-Operário Ferroviário, Vinícius Popó é a esperança de gols do Azulão no Campeonato Alagoano e Série C

CSA apresenta Popó, Yuri e Kevin durante coletiva

Trio conversou com a imprensa e falou sobre expectativa para temporada

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 14/12/2023 - Matéria atualizada em 14/12/2023 às 04h00

Essa quarta-feira (13) foi mais um dia de muito trabalho no Complexo Gustavo Paiva. Os jogadores do CSA participaram do 10º dia de treinamentos e continuaram a preparação para o duelo do dia 7 de janeiro, contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste.

Ainda sem novos contratados, o Azulão está em ritmo de apresentação com alguns jogadores. Também nessa quarta, foi a vez do goleiro Yuri, do centroavante Vinícius Popó e do lateral-esquerdo Kevin conversarem com a imprensa.

Esperança de gols na temporada, Popó foi muito elogiado pelo diretor Marlon Araújo, que classificou suas qualidades como atacante. E o novo ofensivo não titubeou em falar de suas características. Segundo ele, sua principal função é marcar gols.

"Agradeço a oportunidade de vir para o CSA. Estou muito feliz. Espero que eu seja artilheiro aqui no CSA. Venho com toda humildade, preparado, para concluir todos os objetivos. Minha característica é fazer gol, finalização. Tenho que trabalhar no dia-a-dia", afirmou.

O centroavante explicou o porque seu apelido é Popó. E, para a surpresa de muitos, é justamente em referência ao famoso lutador de boxe baiano.

"Popó vem do Popó lutador. Amigo do meu pai colocou quando era criança, me achava parecido. E acabei gostando do nome e hoje prefiro que chamem de Popó".

Kevin, que disputou a Série C 2023 com a camisa do Remo, opinou sobre os pontos difíceis do torneio, mas deu uma fórmula para o Azulão buscar o sonhado acesso.

"Acredito que a ambição de todos os clubes de conseguir, torna cada vez mais difícil. Eu acredito que o ponto-chave é a vontade de querer realmente o acesso, dar a vida e falar que a gente vai subir. É colocar a Série B na cabeça e lutar até o final", comentou.

Yuri, goleiro que chegou após ser revelado pelo Vitória, mostrou motivação e espera jogar com a camisa maruja em 2024.

"A expectativa aqui é muito grande, de jogar pelo CSA, vou trabalhar para isso. Vai ser um desafio novo, que nunca tinha saído do Vitória e espero jogar e dar alegria a torcida", disse o arqueiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição