Com o insucesso na negociação pelo meia Lucas Mugni, o CRB tem um novo alvo: Jorginho, que defendeu o Sport em 2023. Em conversa com a Gazeta de Alagoas, o presidente Mário Marroquim admitiu que busca a contratação do meia de 32 anos.
“Estamos conversando com o Sport e com o empresário do jogador, mas não podemos ainda garantir que Jorginho virá”, afirmou o dirigente regatiano.
As tratativas estão em um estágio ainda inicial. Atualmente, o jogador possui vínculo ativo com o Sport e se envolveu em uma polêmica em relação ao seu contrato.
Na última quarta-feira (13), o clube pernambucano divulgou uma nota oficial e afirmou que entrará com uma ação contra o atleta. O Leão alega que Jorginho não acionou a renovação automática, que estava prevista em contrato, de acordo com metas batidas em 2023.
O meia chegou ao Rubro-Negro na temporada deste ano e foi peça fundamental na campanha que quase rendeu o acesso para a Série A do Brasileirão. Havia o interesse na permanência dele no Recife. Contudo, com a atual situação, a solução provavelmente será a rescisão contratual.
Aguardando um desfecho do caso no Sport, o CRB segue atento e pode fechar com o meia há qualquer momento.
FATOR GUARANI
Nessa quinta-feira (14), o jornalista Thiago Menezes, da Rádio Band News, noticiou que o Guarani está entrando na briga pela contratação de Jorginho.
De acordo com o repórter, o contrato oferecido pelo Bugre é de um ano. O atleta trabalhou com Umberto Louzer, atual técnico campineiro, em 2022, no Atlético-GO.
SEM MEIAS
A contratação de Jorginho para a posição é tratada como prioridade para a cúpula regatiana, que ainda busca um substituto para João Paulo, que não renovou seu vínculo de empréstimo para 2024 e já foi anunciado pelo Avaí.
Outro meio-campista que está muito perto de acertar a sua saída é Rafael Longuine. Com poucas oportunidades nesta temporada, o jogador não deve renovar o contrato com o Galo.
Longuine chegou a ter seu nome ventilado no CSA há algumas semanas, mas o rumor esfriou. Um nome que surge nos bastidores regatianos é o de Jean Irmer, que está no Juventude.
Em entrevista ao programa Bola Quente, da Rádio Gazeta FM 94,1, há algumas semanas, Mário Marroquim disse que pretendia fechar o elenco alvirrubro até esta sexta-feira (15). No entanto, o Departamento de Futebol, comandado por Thiago Paes, ainda mapeia o mercado.
Nos próximos dias, o CRB pretende fechar com jogadores que atuem como zagueiro, volante, meia e ponta. Afora isso, as tratativas pelas renovações de Ramon Menezes e Anselmo Ramon continuam indefinidas.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.