app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Meia Jorginho fez uma boa Série B está na mira do Galo para assumir a camisa 10

CRB admite interesse na contratação do meia Jorginho, do Sport

Presidente Mário Marroquim revelou que está conversando com empresário do atleta, que não deve ficar em Pernambuco em 2024

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 15/12/2023 - Matéria atualizada em 15/12/2023 às 04h00

Com o insucesso na negociação pelo meia Lucas Mugni, o CRB tem um novo alvo: Jorginho, que defendeu o Sport em 2023. Em conversa com a Gazeta de Alagoas, o presidente Mário Marroquim admitiu que busca a contratação do meia de 32 anos.

“Estamos conversando com o Sport e com o empresário do jogador, mas não podemos ainda garantir que Jorginho virá”, afirmou o dirigente regatiano.

As tratativas estão em um estágio ainda inicial. Atualmente, o jogador possui vínculo ativo com o Sport e se envolveu em uma polêmica em relação ao seu contrato.

Na última quarta-feira (13), o clube pernambucano divulgou uma nota oficial e afirmou que entrará com uma ação contra o atleta. O Leão alega que Jorginho não acionou a renovação automática, que estava prevista em contrato, de acordo com metas batidas em 2023.

O meia chegou ao Rubro-Negro na temporada deste ano e foi peça fundamental na campanha que quase rendeu o acesso para a Série A do Brasileirão. Havia o interesse na permanência dele no Recife. Contudo, com a atual situação, a solução provavelmente será a rescisão contratual.

Aguardando um desfecho do caso no Sport, o CRB segue atento e pode fechar com o meia há qualquer momento.

FATOR GUARANI

Nessa quinta-feira (14), o jornalista Thiago Menezes, da Rádio Band News, noticiou que o Guarani está entrando na briga pela contratação de Jorginho.

De acordo com o repórter, o contrato oferecido pelo Bugre é de um ano. O atleta trabalhou com Umberto Louzer, atual técnico campineiro, em 2022, no Atlético-GO.

SEM MEIAS

A contratação de Jorginho para a posição é tratada como prioridade para a cúpula regatiana, que ainda busca um substituto para João Paulo, que não renovou seu vínculo de empréstimo para 2024 e já foi anunciado pelo Avaí.

Outro meio-campista que está muito perto de acertar a sua saída é Rafael Longuine. Com poucas oportunidades nesta temporada, o jogador não deve renovar o contrato com o Galo.

Longuine chegou a ter seu nome ventilado no CSA há algumas semanas, mas o rumor esfriou. Um nome que surge nos bastidores regatianos é o de Jean Irmer, que está no Juventude.

Em entrevista ao programa Bola Quente, da Rádio Gazeta FM 94,1, há algumas semanas, Mário Marroquim disse que pretendia fechar o elenco alvirrubro até esta sexta-feira (15). No entanto, o Departamento de Futebol, comandado por Thiago Paes, ainda mapeia o mercado.

Nos próximos dias, o CRB pretende fechar com jogadores que atuem como zagueiro, volante, meia e ponta. Afora isso, as tratativas pelas renovações de Ramon Menezes e Anselmo Ramon continuam indefinidas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição