O presidente do CSA, Rafael Tenório, participou na noite dessa quarta-feira (13), de uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. Na oportunidade, os temas debatidos foram referentes ao dinheiro a ser recebido da Liga Forte Futebol, além do planejamento para a temporada de 2024.
A reunião contou com a participação do diretor de futebol, Marlon Araújo, e do executivo de futebol, Alarcon Pacheco. No encontro, foi apresentado o balanço dos 10 primeiros dias de trabalho do novo elenco Azulino.
A reunião foi comandada pelo presidente do conselho, Christiano Beltrão, que acredita ter saído com saldo positivo do encontro.
“Foi a melhor reunião que tivemos no ano, muito franca entre os conselheiros. O presidente chegou de peito aberto, pedindo a união de todos, deixando bem claro o que pretende fazer com o dinheiro da Liga. Falamos sobre as suas ideias, quais são as propostas, o que ele pretende para o sócio-torcedor, para o futebol, enfim, foi muito bem aceito pelos conselheiros”, afirmou Beltrão.
Rafael Tenório foi direto ao ponto quando falou de investimentos para 2024 durante a reunião.
“Vamos entrar muito fortes na questão da captação de novos sócios-torcedores. Também mostramos que vamos direcionar dois terços do que recebemos da Liga Forte (LFF) para a continuação do nosso centro de treinamentos (CT). Esse recurso será aplicado na construção dos hotéis e possivelmente, de 20 apartamentos. Queremos fazer isso antes do começo da Série C”, adiantou o presidente.
Apesar de tratar dos recursos da LFF, o mandatário azulino não revelou quanto o CSA irá receber.
Enquanto isso, a equipe segue com os treinamentos no CT, visando ao início da próxima temporada. Com pouco tempo para treinar, a diretoria admite a impossibilidade de realizar algum amistoso antes do dia 7 de janeiro, quando o Azulão enfrentará o Iguatu-CE.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.