app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Como novo uniforme, elenco do Tricolor fez atividade e se prepara para encarar vencedor de Al-Ittihad x Al-Ahly

Flu faz primeiro treino na Arábia Saudita

Tricolor faz atividade antes da estreia no Mundial

Por GE | Edição do dia 15/12/2023 - Matéria atualizada em 15/12/2023 às 04h00

De roupa nova na Arábia Saudita, o Fluminense realizou nessa quinta-feira (14) o seu primeiro treinamento em Jedá, na Arábia Saudita, visando à semifinal do Mundial de Clubes. O tricolor estreia na competição no próximo dia 18, diante Al-Ittihad ou Al Ahly.

A atividade aconteceu no campo 2 do complexo King Abdullah Sports City e a imprensa pode acompanhar o início do trabalho.

Treinaram os 23 atletas inscritos no Mundial de Clubes e os quatro jogadores convocados para compor elenco. A novidade ficou por conta do lateral-direito Samuel Xavier, que está recuperado de lesão e deve ser titular na semifinal.

O Fluminense fará mais três treinos antes da estreia na competição, dia 18, às 15h (de Brasília), contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita). O duelo entra egípicios e sauditas está marcado para esta sexta-feira, às 15h (de Brasília). Na outras partidas das quartas, o León, do México, enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, às 11h. Quem vencer, enfrenta o Manchester City.

O Flu encerra a participação na competição no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar, contra Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão) ou León (México).

ROUPA NOVA

O Fluminense está de uniforme novo na Arábia Saudita. Durante a atividade dessa quinta-feira (14), o Tricolor apresentou a sua nova linha de treino, que foi antecipada por conta das regras impostas pela Fifa.

Os novos uniformes seriam lançados em janeiro, mas por conta da regra da Fifa que limita a exibição de patrocinadores, a Umbro achou que não valeria a pena fazer uma nova remessa. Então, a fornecedora e o clube decidiram antecipar o lançamento.

Mais matérias
desta edição