app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Jean Irmer foi peça fundamental no Juventude que conquistou o acesso para a Série A

CRB segue no mercado e busca pelo menos três meias para 2024

Clube regatiano tem interesse nos volantes Jean Irmer e Rômulo para repor saídas de jogadores importantes

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 16/12/2023 - Matéria atualizada em 16/12/2023 às 04h00

O CRB está há menos de uma mês de se apresentar para a temporada 2024, mas ainda não fechou 100% do elenco. A previsão do presidente Mário Marroquim era que a formação do mesmo estivesse adiantada até essa sexta-feira (15). Porém, sem conseguir acertar com novos reforços, a diretoria mira em jogadores para o meio-campo.

Entre os titulares de 2023, o Galo conseguiu renovar com o volante Falcão. No entanto, o clube perdeu Lucas Lima, pois o São Bernardo, detentor dos seus direitos federativos, pediu o retorno para que ele dispute o Campeonato Paulista 2024.

De acordo com o repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta FM 94.1, a diretoria prevê entre três a quatro contratações exclusivamente para o meio. Duas delas seriam de volantes.

A prioridade é um jogador que atue na antiga posição de Lucas Lima. Inclusive, dois nomes já foram citados nos bastidores: Jean Irmer, do Juventude, e Rômulo, do Criciúma.

Oficialmente, a diretoria não confirmou as negociações, mas a prioridade seria Jean, que conquistou o acesso para a Série A. Em contrapartida as possíveis chegadas, há também saídas praticamente seladas.

O ex-capitão Auremir é quem encabeça a lista de dispensas. Nessa sexta (15), também foi informado que o experiente Juninho Valoura pode deixar o clube. Anderson Leite e o jovem Léo Silva também não ficam para 2024.

JORGINHO

A negociação envolvendo CRB, Jorginho, Sport e Guarani ainda não teve um ponto final. O jogador segue em tratativas para definir o rompimento do seu contrato com o Leão da Ilha.

Em entrevista ao ge/AL, o presidente Mário Marroquim atualizou a situação envolvendo o meio-campista e mostrou otimismo com um desfecho positivo para o Regatas.

“Eu estou tentando, venho trabalhando esse nome há cerca de 40 dias. Ele quer vir, comprou o nosso projeto e estamos na reta final [das negociações”.

Marroquim elogiou o jogador, de 32 anos, e ressaltou que a disputa pelo atleta é acirrada.

“É um baita jogador. Não à toa, o melhor camisa 10 da Série B. Por isso, despertou interesse de, pelo menos, cinco clubes. Coritiba, Goiás, Guarani e Ceará também estão interessados. É uma negociação fácil? Não! Mas estamos tentando”, afirmou.

Outro nome que perpetuou pelos bastidores do CRB foi do meia José Aldo, que disputou a última Série B com a camisa do Ituano. O mandatário regatiano confirmou o negócio, mas negou acerto.

“O José Aldo também nos interessa e estamos negociando. Na verdade, temos seis contratos na rua e só aguardamos a devolução com os documentos assinados para anunciarmos. Enquanto não chegar assinado, considero como especulação”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição