O CRB está há menos de uma mês de se apresentar para a temporada 2024, mas ainda não fechou 100% do elenco. A previsão do presidente Mário Marroquim era que a formação do mesmo estivesse adiantada até essa sexta-feira (15). Porém, sem conseguir acertar com novos reforços, a diretoria mira em jogadores para o meio-campo.
Entre os titulares de 2023, o Galo conseguiu renovar com o volante Falcão. No entanto, o clube perdeu Lucas Lima, pois o São Bernardo, detentor dos seus direitos federativos, pediu o retorno para que ele dispute o Campeonato Paulista 2024.
De acordo com o repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta FM 94.1, a diretoria prevê entre três a quatro contratações exclusivamente para o meio. Duas delas seriam de volantes.
A prioridade é um jogador que atue na antiga posição de Lucas Lima. Inclusive, dois nomes já foram citados nos bastidores: Jean Irmer, do Juventude, e Rômulo, do Criciúma.
Oficialmente, a diretoria não confirmou as negociações, mas a prioridade seria Jean, que conquistou o acesso para a Série A. Em contrapartida as possíveis chegadas, há também saídas praticamente seladas.
O ex-capitão Auremir é quem encabeça a lista de dispensas. Nessa sexta (15), também foi informado que o experiente Juninho Valoura pode deixar o clube. Anderson Leite e o jovem Léo Silva também não ficam para 2024.
JORGINHO
A negociação envolvendo CRB, Jorginho, Sport e Guarani ainda não teve um ponto final. O jogador segue em tratativas para definir o rompimento do seu contrato com o Leão da Ilha.
Em entrevista ao ge/AL, o presidente Mário Marroquim atualizou a situação envolvendo o meio-campista e mostrou otimismo com um desfecho positivo para o Regatas.
“Eu estou tentando, venho trabalhando esse nome há cerca de 40 dias. Ele quer vir, comprou o nosso projeto e estamos na reta final [das negociações”.
Marroquim elogiou o jogador, de 32 anos, e ressaltou que a disputa pelo atleta é acirrada.
“É um baita jogador. Não à toa, o melhor camisa 10 da Série B. Por isso, despertou interesse de, pelo menos, cinco clubes. Coritiba, Goiás, Guarani e Ceará também estão interessados. É uma negociação fácil? Não! Mas estamos tentando”, afirmou.
Outro nome que perpetuou pelos bastidores do CRB foi do meia José Aldo, que disputou a última Série B com a camisa do Ituano. O mandatário regatiano confirmou o negócio, mas negou acerto.
“O José Aldo também nos interessa e estamos negociando. Na verdade, temos seis contratos na rua e só aguardamos a devolução com os documentos assinados para anunciarmos. Enquanto não chegar assinado, considero como especulação”.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.