app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Em um confronto de poucas oportunidades, japoneses superaram os mexicanos e seguem com sonho do título

Urawa bate o León e pega Manchester City

Time japonês terá duro desafio nas semis

Por Lance! | Edição do dia 16/12/2023 - Matéria atualizada em 16/12/2023 às 04h00

Nessa sexta-feira (15), o Urawa Red Diamonds venceu o León por 1 a 0, e conquistou a vaga na semifinal do Mundial de Clubes. O gol do triunfo dos nipônicos foi do holandês Alex Schalk, já aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe agora enfrenta o Manchester City, sonhando com a primeira final de sua história. Antes, já havia alcançado a semifinal em 2007, mas caiu para o Milan de Kaká. O duelo com os comandados de Pep Guardiola acontecerá na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

COMO FOI?

A primeira etapa foi de poucas emoções na Arábia Saudita. Os japoneses tiveram chances perigosas, com Koizumi e Ito, mas desperdiçaram. Sem grandes inspirações, os mexicanos responderam com chute fraco de Federico Viñas, mas a igualdade sem gols permaneceu no placar.

O ritmo do segundo tempo foi o mesmo, com futebol pobre de ideias. Aos 33', viria o golpe de misericórdia: José Kanté achou belo passe para Alex Schalk na área; em condição legal, o holandês dominou e bateu de direita, vencendo Rodolfo Cota. No fim, ainda houve tempo para Tesillo ser expulso pelo segundo amarelo, após cometer falta no próprio Schalk, e enterrar de vez o sonho mexicano.

A equipe nipônica dará continuidade ao desejo do título mundial no duelo com o Manchester City, na terça-feira.

Antes de embarcar para o Mundial, o time inglês ainda terá um duelo pela Premier League, neste sábado (16), às 12h, contra o Crystal Palace.

Mais matérias
desta edição