app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Meia Jorginho acertou com o CRB e é considerado grande reforço do Galo para temporada do próximo ano

CRB oficializa Welder e Jorginho para 2024

Atacante e meia chegam em Maceió nas próximas semanas

Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 19/12/2023 - Matéria atualizada em 19/12/2023 às 04h00

O meia Jorginho é do CRB! Na tarde dessa segunda-feira (18), o Galo finalmente oficializou a contratação do meio-campista de 32 anos. O atleta chega para ser o camisa 10 na próxima temporada, após a saída de João Paulo.

A negociação perdurou por alguns dias. O Galo demonstrava interesse no jogador desde a semana passada, mas aguardava o imbróglio envolvendo o meia e o Sport, seu ex-clube.

Em meio a isso, o Guarani também entrou na briga para fechar com Jorginho. No entanto, pesou o interesse do atleta em vestir a camisa regatiana em 2024. As partes não divulgaram o tempo de contrato, tampouco os valores envolvidos.

O Sport, porém, comunicou que a negociação de Jorginho envolveu um outro jogador: o jovem Samuel Pires, que até então pertencia ao CRB.

De acordo com a nota publicada, Jorginho chega ao Galo e Samuel vai em definitivo para o Leão após o fim da Copa São Paulo de 2024. O time pernambucano terá 50% dos direitos econômicos do jogador.

Nesta temporada, Jorginho teve um dos anos mais vistosos de sua carreira. Com a camisa do Sport, foram 54 partidas disputadas, 13 gols marcados e nove assistências. Uma participação direta em 22 tentos do Leão. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste e quase conquistou o acesso para a Série A.

No seu currículo, há títulos importantes, como a Série B de 2016, no Atlético-GO, além de quatro troféus do Campeonato Goiano e um do Campeonato Pernambucano.

WELDER

Também nessa segunda, o CRB anunciou a contratação do atacante Welder, de 28 anos, que viveu boa fase com a camisa do Vitória na última Série B.

O jogador fez parte da campanha que rendeu o acesso e o título para o clube baiano.

No entanto, seus direitos pertencem ao Jacuipense e sua contratação é por empréstimo até o final da próxima temporada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição