app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Auremir ainda possui seus direitos federativos ligados ao Galo, mas defenderá a Chapecoense em 2024

CRB empresta Auremir para a Chapecoese

Volante não faz parte dos planos do técnico Daniel Paulista

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 20/12/2023 - Matéria atualizada em 20/12/2023 às 04h00

O volante Auremir está fora do CRB para a temporada de 2024. Nessa terça-feira (19), o clube regatiano resolveu todos os trâmites com a Chapecoense e emprestou o jogador de 32 anos até o fim da próxima temporada.

Como a Gazeta de Alagoas havia adiantado há alguns dias, o atleta tem contrato com o Galo até o final de 2024 e o vínculo com a Chape será válido até o dia 30 de novembro.

Sendo assim, mais uma lacuna no meio-campo regatiano se abre. Auremir disputou 36 partidas pelo Galo, marcou um gol e foi campeão alagoano de 2023.

JORGINHO

O CRB já tem o seu camisa 10 para a próxima temporada: o meia Jorginho, de 32 anos. O jogador foi anunciado oficialmente nessa segunda-feira (18), após uma longa negociação. Através das redes sociais, ele falou com a torcida pela primeira vez e destacou que deseja alcançar voos altos na próxima temporada.

"Fala, torcedor, passando aqui para anunciar que eu sou Galo. Estou muito feliz de vestir a camiseta do CRB, o maior de Alagoas. Espero que 2024 seja um ano abençoado, de muito sucesso e que a gente possa conquistar nossos objetivos", disse.

O meio-campista ainda não chegou a Maceió e deve aproveitar as festas de fim de ano antes da apresentação, que está marcada para o dia 2 de janeiro.

Quem não fica no elenco para 2024 é o jovem Samuel Pires, que foi envolvido na negociação com Jorginho.

Samuel ainda atuará pelo CRB na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2024. Entretanto, após isso, ele se transfere para o Sport, onde será integrado às categorias de base.

Até o momento, quatro reforços já foram anunciados: o goleiro Matheus Albino, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o meia Jorginho e o centroavante Welder. Mesmo assim, a equipe regatiana segue no mercado e anunciará mais jogadores nos próximos dias.

Dois desses novos contratados devem ser para o meio-campo, mas que atuem como volantes. Outros dois ainda não possuem a posição revelada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição