app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Apesar do interesse do Criciúma, Anselmo aceitou a proposta para permanecer no Regatas

Anselmo Ramon renova contrato com o CRB por mais 2 anos

Centroavante interessava a outros clubes, mas optou por permanência no Ninho do Galo até o final de 2025

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 21/12/2023 - Matéria atualizada em 21/12/2023 às 04h00

A novela acabou e foi com um final feliz para o CRB, que anunciou nessa quarta-feira (20) a renovação de contrato de Anselmo Ramon, de 35 anos. O atacante fica no clube por mais dois anos.

Os representantes do atleta e do Galo estavam tentando chegar em um denominador comum nas últimas semanas. De acordo com o repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta FM 94,1, o staff de Anselmo pedia novas cláusulas do contrato, como a de ampliação por duas temporadas, que foi aceita pela diretoria.

Agora, o vínculo de Anselmo com o CRB é válido até o final de 2025.

Outros clubes estavam interessados na contratação dele, como o Criciúma. Mas era um desejo do próprio Anselmo ficar em Maceió.

Com isso, o jogador vai para sua terceira temporada com a camisa regatiana. Em 2022, ele foi o artilheiro da equipe, com 17 gols. Em 2023, ele quase igualou a marca, com 16 e, mesmo assim, foi o vice-artilheiro da temporada, atrás apenas de Renato, que está de saída da agremiação.

No ano que vem, o jogador terá um concorrente direto pela posição: Welder, que foi contratado por empréstimo junto ao Jacuipense.

Anselmo Ramon tem 101 partidas com a camisa regatianas, com 33 tentos marcados e 12 assistências. Além disso, é peça providencial no plantel do técnico Daniel Paulista.

NOVOS REFORÇOS

O dia também foi movimentado em relação a novos contratados. Ao todo, três nomes foram anunciados oficialmente.

O primeiro deles foi o volante João Pedro, de 24 anos. O jovem chega em Maceió após passagem pelo Tombense.

Apesar de sair do futebol mineiro, os direitos econômicos do jogador pertencem ao Vitória. O contrato entre o Galo e João é válido por empréstimo até o fim da próxima temporada.

O segundo nome foi o de Bruno Dentinho, de apenas 22 anos. O jovem jogador atua como ponta e vem de uma passagem apagada no Botafogo de Ribeirão Preto-SP, onde foi anunciado, mas não entrou em campo nenhuma vez.

Dentinho é cria das categorias de base do próprio Botafogo, no entanto, em 2022, se transferiu para o Red Bull Bragantino e foi remanejado para o time Sub-23.

O último da lista foi o zagueiro Gustavo Henrique, de 24 anos. Clube e atleta já conversavam há algumas semanas, mas restava a assinatura do contrato.

Como a Gazeta de Alagoas havia adiantado, a negociação dependia do Bahia, que possui os direitos econômicos. Com o acerto entre as partes, o defensor ficou livre para fechar com o Regatas.

Gustavo chega ao CRB após uma temporada de atuação no Sampaio Corrêa. Apesar da queda da equipe maranhense para a Série C, o zagueiro se destacou e disputou 29 partidas. Ainda passou por clubes como Botafogo-SP e Atlético-MG.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição