app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Daniel Alves segue preso e será julgado apenas no próximo ano, no início de fevereiro, na Espanha

Daniel Alves tem julgamento marcado

Brasileiro está preso desde janeiro deste ano em Barcelona acusado de agressão sexual

Por Lance! | Edição do dia 21/12/2023 - Matéria atualizada em 21/12/2023 às 04h00

A Justiça de Barcelona anunciou que o julgamento do lateral-direito Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O ex-lateral brasileiro é acusado de agressão sexual a uma mulher em boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Ele está detido e preso desde 20 de janeiro deste ano.

O CASO

A defesa da vítima pediu à Justiça espanhola uma pena de 12 anos de prisão a Daniel Alves. Essa é a pena máxima prevista para esse tipo de crime na Espanha. Além disso, também exige uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas. Em novembro, o Ministério Público do país pediu a condenação por nove anos.

Fora as condenações penais, a defesa da vítima pediu uma medida protetiva que impeça Daniel Alves de se aproximar da mulher em menos de um quilômetro, até 10 anos após o brasileiro cumprir sua pena. O documento entregue à Justiça inclui também requisição de que o jogador tenha sua liberdade vigiada depois de deixar a prisão.

No início de dezembro, foi recusado o acordo proposto pela defesa de Daniel Alves. A advogada da vítima, Esther Garcia, reiterou que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis". Anteriormente, a defesa do lateral havia requerido a liberdade em quatro oportunidades, todas negadas.

Mais matérias
desta edição