app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Esportes Meia Didira chegou ao Azulão em 2016 e conquistou dois Campeonatos Alagoanos, um título brasileiro da Série C, além de três acessos seguidos

CSA dá "férias antecipadas" a Celsinho, Carlinhos e Didira

Contrato dos três atletas com o time azulino vai até o dia 8 de dezembro

Por Jamylle Bezerra e Debora Rodrigues | Edição do dia 21/11/2019 - Matéria atualizada em 21/11/2019 às 06h00

/Meia Didira chegou ao Azulão em 2016 e conquistou dois Campeonatos Alagoanos, um título brasileiro da Série C, além de três acessos seguidos
/Celsinho fora dos planos do CSA
">
/Carlinhos também ganhou

O feriado da Consciência Negra, nessa quarta-feira (20), não começou nada bem para três jogadores do CSA. Os laterais Carlinhos e Celsinho e o meia Didira foram afastados do elenco e não mais jogarão pelo clube nos jogos que ainda restam ao Azulão neste ano. O anúncio da saída dos atletas foi dado no período da manhã, pela direção azulina.

Didira, 31 anos, já não vinha sendo muito aproveitado nos jogos do CSA pela Série A do Brasileiro. Ídolo da Nação Azulina por muito tempo, ele ficou apagado durante toda a campanha do time no Brasileiro deste ano, em especial após a chegada do técnico Argel Fucks. Titular absoluto na Série B, Didira atuou em apenas 14 jogos na 1ª Divisão. O último disputado por ele no time alagoano foi no dia 7 de novembro, contra o Grêmio, no qual o CSA perdeu por 2 a 1.

Já os laterias Carlinhos, 32 anos, e Celsinho, 31 anos, até chegaram a jogar no último domingo (17), quando o CSA perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, mas não escaparam do desligamento.

Em conversa com a Gazetaweb, o diretor de Futebol da equipe maruja, Fabiano Melo, afirmou que a diretoria e a comissão técnica decidiram “antecipar as férias dos jogadores”, já que não poderiam rescindir contrato.

"Nós sentimos que os atletas estavam desacreditados com relação à permanência. Tinha jogador desmotivado por não estar sendo relacionado, mas isso dependia do treinador colocar para jogar", disse Fabiano.

Sobre o possível afastamento de outro jogador do grupo, Fabiano Melo afirmou que não é o objetivo do CSA. "Até agora não pretendemos [dispensar outros atletas]. Até porque faltam apenas três semanas [para o fim da Série A]", declarou.

O contrato dos três atletas vai até o dia 8 dia dezembro, quando ocorrerá a última partida da Série A, contra o São Paulo, no Rei Pelé.

Na página oficial do CSA no Instagram, a diretoria azulina postou: “Cicero dos Santos, mais conhecido como Didira, chegou no Azulão (sic) no ano de 2016 e conquistou: dois Campeonatos Alagoanos, um título Brasileiro da Série C além de 3 acessos consecutivos.

Celsonil Santos, Celsinho, chegou em 2017, conquistou dois acessos, 2 títulos Alagoanos e um Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois atletas honraram a camisa do Maior de Alagoas com mais de 100 partidas representando nossas cores.

Carlinhos chegou em 2019 no CSA (sic), foi Campeão Alagoano e disputou 32 partidas. Em nome de todos (sic) nossos colaboradores, agradecemos cada gota de suor derramada pelo nosso clube e desejamos boa sorte na sequência da carreira”.

*Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição