app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes ASA, CRB e CSA estão com a responsabilidade de presentear seus torcedores em 2024

Torcedores alagoanos desejam presentes de Natal para os clubes

Regatianos, azulinos e alvinegros possuem um sonho em comum para a próxima temporada: a busca pelo acesso

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 23/12/2023 - Matéria atualizada em 23/12/2023 às 04h00

A época do Natal é sempre recheada de presentes e felicidade. No futebol, isso não é diferente, sobretudo para os torcedores mais apaixonados. E esses, às vezes abrem mão do próprio presente para desejar algo para os clubes de coração.

A Gazeta de Alagoas falou com três torcedores de CRB, CSA e ASA, que querem um ano cheio de presentes. Em 2023, nem todos os clubes alcançaram seus objetivos nos campos, mas, já pensam no que virá em 2024.

E curiosamente, os três adeptos tem um desejo de Natal em comum: o acesso dos times em suas respectivas divisões. O regatiano Márcio Gama enfatizou a sua pedida.

“Se pudesse pedir uma coisa, lógico que seria o acesso para a Série A. Nas últimas temporadas ficamos pelo caminho. Até deu uma certa esperança ao torcedor, mas no final não conseguimos. E, lógico, contratações que venham realmente para jogar e não só compor elenco. Precisamos de bons reforços”.

Daniel Oliveira, alvinegro fanático, foi na mesma linha de pensamento, mas com um adendo: o título do Campeonato Alagoano.

“Meu maior desejo de Natal é que sejamos mais competitivos que nos anos anteriores e consigamos levar o Estadual, que está demorando a voltar para nossas mãos. Porém, meu desejo mesmo é que nossa diretoria esteja montando um grande planejamento que consiga tirar a gente desse calabouço que é a Série D. Espero que em breve a gente volte ao nosso lugar, que é brigando na Série B”, pontuou.

O azulino Rudny Estevo foi mais ousado, já pensando em acessos nas temporadas subsequentes. “Sem dúvidas uma reestruturação como vimos nos acessos seguidos! Que ele [CSA] volte a elite onde é o seu lugar”.

Em 2024, o CRB estará na Série B, o CSA na Série C e o ASA na temida Série D. Antes disso, esses time se enfrentarão no Campeonato Alagoano. Apesar de todas essas nuances, os três torcedores mostram otimismo com o que está por vir.

“Quem é alvinegro e não sente a ilusão maravilhosa na pré-temporada está sendo alvinegro de forma totalmente errada (risos). Apesar disso, eu estou mantendo uma maior cautela para o ano que vem. Que o nosso Gigante surpreenda a nação positivamente”, disse Daniel.

“Os anos de 2022 e 2023 me deixaram desapontado! Mas como um torcedor, tenho esperanças”, simplificou Rudny. Já Márcio manteve a motivação para o ano que vem:

“Foi muito assertivo a permanência do Daniel Paulista, que entregou os resultados. Só ver onde ele deixou o time. Para 2024, totalmente motivado, porque o time está com uma base legal e estão vindo as contratações, como a do Jorginho”, concluiu o regatiano.

No dia 7 de janeiro, ASA e CSA terão seus primeiros desafios na Pré-Copa do Nordeste, enquanto o CRB só volta no dia 20/01, já no Campeonato Alagoano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição