app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Thiago Lopes, de apenas 21 anos, chega ao Azulão na próxima semana e brigará por vaga na defesa

CSA anuncia zagueiro e CRB dispensa volante

Thiago Lopes estava na Ponte Preta

Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 23/12/2023 - Matéria atualizada em 23/12/2023 às 04h00

Nessa sexta-feira (22), o CSA anunciou a contratação do zagueiro Thiago Lopes, de apenas 21 anos. O jovem defensor chega ao clube após a saída de Paulo César, que foi emprestado para o Santa Cruz.

O jovem nasceu no interior da Bahia, mas fez toda a sua base no futebol paulista. No Sub-15, atuou no Barretos. Porém, rapidamente se transferiu para a Ponte Preta, onde estava desde 2017.

Thiago subiu para o profissional da Macaca em 2020, mas pouco atuou. Nesta temporada, ele chegou a figurar entre os relacionados da equipe principal, mas apareceu em apenas 11 jogos. Sendo dois na Série B e nove na Série A2 do Paulistão.

Em relação a saída de Paulo César, o empréstimo para o Santinha é válido somente até abril de 2024, já que o clube pernambucano não tem calendário programado para o segundo semestre. A ideia do Azulão é dar rodagem ao jovem defensor, que neste ano atuou em apenas 18 jogos.

CRB

O CRB tem mais um jogador com a saída oficializada. Nessa sexta-feira (22), o volante Anderson Leite fechou com o Guarani para 2024, encerrando sua passagem por Alagoas.

Os trâmites do negócio não foram revelados pelo clube. No entanto, admitia-se nos bastidores uma falta de interesse regatiano na permanência do atleta.

O curioso é que Anderson Leite voltará a trabalhar com o técnico Umberto Louzer. O mesmo treinador que o trouxe para o CRB no início deste ano. Juntos, também foram campeões da Série B do Brasileirão, em 2021.

Aos 30 anos, Anderson fez 32 jogos pelo Galo nesta temporada, mas teve poucos momentos memoráveis. Um deles foi na Copa do Brasil, quando o volante marcou o gol da vitória alvirrubra sobre o Athletico-PR por 1 a 0.

Ao todo, foram dois gols marcados e uma assistência, além de um acúmulo grande de lesões. Com a saída de mais um volante, o CRB segue no mercado em busca de jogadores para essa posição especificamente. Até o momento, somente o volante João Pedro, ex-Tombense, foi contratado.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição