app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Volante Rodri, do Manchester City, ficou à frente de Walker e Arias na disputa de melhor do torneio

Rodri é eleito craque e Arias em terceiro

Além de campeão, Rodri foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa. O meia do Manchester City foi acompanhado de Kyle Walker e Jhon Arias, do Fluminense, que ficou com o troféu de bronze.O camisa 16 foi uma espécie de cérebro da equipe de Pep

Por Lance! | Edição do dia 23/12/2023 - Matéria atualizada em 23/12/2023 às 04h00

Além de campeão, Rodri foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa. O meia do Manchester City foi acompanhado de Kyle Walker e Jhon Arias, do Fluminense, que ficou com o troféu de bronze.

O camisa 16 foi uma espécie de cérebro da equipe de Pep Guardiola nos dois jogos realizados, embora não tenha sido eleito o melhor nome da partida em nenhuma ocasião. Ainda assim, o espanhol esbanjou sua qualidade até ser substituído por conta de uma contusão contra o Tricolor.

Por outro lado, Arias foi um dos melhores jogadores do Fluminense na estreia contra o Al Ahly com um gol e duas bolas na trave. Na decisão, o colombiano também chamou a responsabilidade, mas não foi capaz de produzir grandes números.

FALA, DINIZ

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz lamentou a derrota de sua equipe para o Manchester City na decisão. O comandante reconheceu a qualidade do adversário, mas parabenizou seus jogadores pela partida.

“Fomos Fluminense do começo ao final do ano. Pegamos o melhor time do mundo dos últimos cinco anos, que têm muita capacidade de definir o jogo. Tomamos um gol muito cedo, tomamos o segundo gol com todo mundo atrás que não podíamos tomar. Tentamos jogar e jogamos sob pressão alta o tempo todo. Os jogadores estão de parabéns, perdemos para um grande time e agora é pensar na próxima temporada”.

Com a derrota, o Brasil segue sem um campeão mundial desde 2012.

Mais matérias
desta edição