app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Rogério Corrêa deu folga aos jogadores no feriado, mas retoma os treinamentos nesta terça

Rogério Corrêa quer elenco do CSA focado no Pré-Nordestão

Treinador está há poucas semanas de estreia no comando técnico azulino no próximo dia 7 de janeiro, contra o Iguatu-CE

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 26/12/2023 - Matéria atualizada em 26/12/2023 às 04h00

Com três semanas de trabalho já concluídas, o CSA está em vias de estrear na temporada. No próximo dia 7 de janeiro, o time azulino enfrenta o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste.

Até lá, muito trabalho no Complexo Gustavo Paiva. Apesar da folga dessa segunda-feira (25), o técnico Rogério Corrêa falou sobre como está sendo o dia-a-dia e mostrou-se contente com o material humano que tem em mãos.

"Estou muito feliz com nosso elenco. Nossos jogadores estão desempenhando um papel brilhante. Nos deram toda a estrutura de trabalho, está uma junção muito legal. E agora vem os detalhes pequenos, onde a gente faz mudanças de jogo, de esquema tático. Vamos alinhar, para na última semana focarmos apenas no Iguatu", disse o treinador.

Rogério foi anunciado pelo Azulão em novembro deste ano, após uma vitoriosa passagem pelo Volta Redonda. Apesar de cariocas e alagoanos estarem disputando a mesma divisão, o técnico explicou o motivo da troca.

"Agradecer muito ao Volta Redonda, porque foi um lugar excepcional na minha vida. Porém, eu precisava sair. Eu não saí para vir ao CSA, eu saí do Volta. Eu precisava mudar de ares. O CSA apareceu na minha vida no início de 2023, quando recebi o primeiro convite para vir. Porém, eu não gosto de quebrar trabalho. Quando eu acabei de sair do Volta, no dia seguinte, meu empresário me ligou e falou da possibilidade do CSA. Foi uma conversa rápida com Alarcon e o Marlon", revelou.

Sobre seu estilo de jogo, o professor não escondeu sua preferência por equipes rápidas e ofensivas. Apesar disso, não deu pistas do time que deve experimentar contra os cearenses.

"Isso [ofensividade] é uma característica desde o início dos meus trabalhos. Não é um time ser muito ofensivo, mas a gente busca construção desde sua origem e usa muito a velocidade. Meu trabalho é um trabalho de consistência, onde tem várias ações. Tudo vai depender dos adversários. Graças a Deus meus times estão fazendo muitos gols".

ATIVIDADES

Após semanas intensas de treinamento no Complexo Gustavo Paiva, os atletas só voltarão aos trabalhos nesta terça-feira (26).

Nessa segunda, foi a primeira folga do plantel desde o início da pré-temporada. De lá para cá, o técnico Rogério Corrêa trabalhou incessantemente para antecipar todas as atividades de formação de elenco.

Inclusive, o time principal realizou seu primeiro jogo-treino na manhã do último domingo (24). O resultado foi uma vitória confortável por 4 a 0, contra os garotos do CSA Sub-20.

Além disso, o Azulão afirmou que disputará mais um jogo-treino. Desta vez, o duelo acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29, novamente no CT Gustavo Paiva. O adversário será o Carmópolis, campeão da 2ª Divisão do Sergipano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição