app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Alvinegro terá teste de fogo contra o Dragão, pensando na estreia pela Pré-Copa do Nordeste em 2024

Em Arapiraca, ASA disputa amistoso com o Confiança

Alvinegro faz últimos ajustes antes de estreia na temporada 2024

Por Da Redação | Edição do dia 27/12/2023 - Matéria atualizada em 27/12/2023 às 04h00

O encontro finalmente vai acontecer. Na noite desta quarta-feira (26), a partir das 19h30, o ASA enfrenta o Confiança no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O amistoso marca a preparação de pré-temporada dos dois clubes, que estarão na Pré-Copa do Nordeste em 2024.

O ASA disputará o Pré-Nordestão contra o Ferroviário, em Fortaleza. O Ferrão, inclusive, está na mesma divisão do Confiança: a Série C. Por isso, o duelo é crucial na preparação. O Alvinegro já teve três testes durante dezembro. Perdeu para o Retrô, mas derrotou Falcon e Guarani do Geno.

Na Pré-Copa, o Dragão terá pela frente o Retrô, em Aracaju. Até o dia do duelo, os trabalhos estão fortes, especialmente após a reformulação de mais de 50% do plantel. No último jogo-treino, os sergipanos venceram o time Sub-20 do Santa Cruz-SE por 7 a 0.

ASA

A semana de trabalhos foi mais leve por conta do Natal. Mesmo assim, o técnico Leandro Sena não poupou ninguém no último treino dessa terça-feira (26).

O treinador continuar com os mesmos problemas, apenas com os jogadores que estão no Departamento Médico. Júnior Viçosa, Wermerson, Cris Lucca e João Paulo estão praticamente com a ausência garantida. No entanto, Allef e Nuno possuem chances reais de retornarem.

Seguindo as formações dos outros amistosos, o ASA pode entrar em campo com: Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel; Zé Wilson, Didira e Wescley; Iago, Anderson Feijão (Allef) e Gilvan.

CONFIANÇA

O Confiança está praticamente todo renovado. Além das novas contratações, a diretoria trocou o comando técnico e fechou com o jovem Paulo Massaro, ex-CRAC.

No elenco, há alguns rostos conhecidos do futebol alagoano, como do atacante Ricardo Bueno e do zagueiro Diego Ivo. A escalação ainda é um mistério, mas Massaro deve manter o time-base com: Pedro Paulo; Samuel Santos, Roque Jr; Diego Ivo e Felippe Borges; André Lima, Betinho (Fábio) e Ítalo; Luizinho, Rafael Furtado e Ricardo Bueno.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição